Como se forma um arquiteto paisagista? O GT Arquitetura Paisagística do CAU/SP convidou cinco profissionais consagrados da área para responder a essa questão no seminário programado para o dia 24/08 na capital paulista.
Benedito Abbud, Ciça Gorski, Fabio Gonçalves Mariz, Luciana Schenk e Raul Pereira são os arquitetos convidados. Eles vão expor suas trajetórias profissionais e apresentar sua visão sobre a formação dos paisagistas no país, em especial no Estado de São Paulo.
O seminário também prevê um debate sobre uma possível política de valorização para os profissionais da área, como contribuição para a próxima gestão do CAU/SP.
Abbud é responsável, entre outros projetos, pela Praça Ayrton Senna do Brasil (São Paulo); Gorski é autora do livro “Rio e Cidades: Ruptura e Reconciliação”; Mariz é professor da FAU-USP, tendo atuado como Diretor do Departamento de Urbanismo (DEURB) da Prefeitura de São Paulo; Schenk, atual vice-presidente da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas, é professora do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU – USP); Pereira realizou projetos para o Museu Rodin – Bahia (BA) e o Museu de História do Estado de São Paulo (SP) entre outros trabalhos. Veja aqui uma breve biografia dos palestrantes.
A inscrição é gratuita, com vagas limitadas.
Serviço
Seminário do GT Arquitetura Paisagística
Dia 24 de agosto de 2017
Das 08h30 às 12h30
Hotel Nobile DownTown São Paulo
R.: Araújo, 141 – República
São Paulo
Inscrições: gt@causp.gov.br
Da Redação