Uma parcela de 95% dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo que utilizaram os canais de atendimento do CAU/SP ficaram satisfeitos ou muito satisfeitos, conforme relatório da RIA (Rede de Atendimento Integrada), iniciativa desenvolvida pelo CAU/BR e pelos CAU/UFs para aprimorar a prestação de serviços das autarquias.
Esse resultado foi obtido a partir do retorno dos 1.100 profissionais que responderam à pesquisa de satisfação entre junho e julho.
A RIA vai integrar os serviços de atendimentos de todos os CAUs, de modo que os profissionais do país inteiro sejam atendidos em suas demandas de maneira unificada. O CAU/SP foi um dos primeiros Conselhos a fazer parte dessa rede, municiando a RIA com informações fundamentais para aumentar a eficiência dos serviços.
Análise das demandas
O relatório encaminhado ao CAU/SP abrange o período de 25/06 a 24/07, o que representa um conjunto de 2.318 contatos realizados através de telefone, e-mail, atendimento presencial, Portal e chat.
Esses 2.318 contatos geraram uma base de 2.602 registros, já que em um mesmo atendimento mais de um assunto pode ser abordado ou resolvido.
O relatório mostra que 81% dos atendimentos feitos referem-se a pedidos de informação; apenas 3% dos registros foram identificados como “reclamação”, e somente 0,5% como “denúncia”.
A análise das demandas de informação revela que dúvidas sobre os valores da anuidade (17%), a emissão de RRT Simples (14%), a emissão dos boletos para pagamento de RRT (5%), e a anexação de documentos para a solicitação de registro profissional (5%) são os maiores motivos para os profissionais buscarem o atendimento do CAU/SP.
Ainda conforme o relatório, anuidades, boletos para pagamento e o Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU) responderam pela maior parte das reclamações registradas.
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Manual do Arquiteto e Urbanista
Publicado em 10/08/2017
Da Redação