Pesquisa aponta satisfação dos profissionais com atendimento do CAU/SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Pesquisa aponta satisfação dos profissionais com atendimento do CAU/SP

Publicação

10.08.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Pesquisa aponta satisfação dos profissionais com atendimento do CAU/SP

Uma parcela de 95% dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo que utilizaram os canais de atendimento do CAU/SP ficaram satisfeitos ou muito satisfeitos, conforme relatório da RIA (Rede de Atendimento Integrada), iniciativa desenvolvida pelo CAU/BR e pelos CAU/UFs para aprimorar a prestação de serviços das autarquias.

Esse resultado foi obtido a partir do retorno dos 1.100 profissionais que responderam à pesquisa de satisfação entre junho e julho.

A RIA vai integrar os serviços de atendimentos de todos os CAUs, de modo que os profissionais do país inteiro sejam atendidos em suas demandas de maneira unificada. O CAU/SP foi um dos primeiros Conselhos a fazer parte dessa rede, municiando a RIA com informações fundamentais para aumentar a eficiência dos serviços.

Análise das demandas

O relatório encaminhado ao CAU/SP abrange o período de 25/06 a 24/07, o que representa um conjunto de 2.318 contatos realizados através de telefone, e-mail, atendimento presencial, Portal e chat.

Esses 2.318 contatos geraram uma base de 2.602 registros, já que em um mesmo atendimento mais de um assunto pode ser abordado ou resolvido.

O relatório mostra que 81% dos atendimentos feitos referem-se a pedidos de informação; apenas 3% dos registros foram identificados como “reclamação”, e somente 0,5% como “denúncia”.

A análise das demandas de informação revela que dúvidas sobre os valores da anuidade (17%), a emissão de RRT Simples (14%), a emissão dos boletos para pagamento de RRT (5%), e a anexação de documentos para a solicitação de registro profissional (5%) são os maiores motivos para os profissionais buscarem o atendimento do CAU/SP.

Ainda conforme o relatório, anuidades,  boletos para pagamento e o Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU) responderam pela maior parte das reclamações registradas.

Saiba mais: Atendimento: conheça a Rede Integrada de Atendimento do CAU                   
                     Guia traz orientação detalhada de como solicitar Registro Profissional
                     Guia do RRT
                     Manual do Arquiteto e Urbanista

Publicado em 10/08/2017
Da Redação

 

Publicação

10.08.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
18.12.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo