Até o dia 20/04, o departamento paulista do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SP) vai receber propostas para locação de quatro espaços no edifício-sede no centro da capital paulista: subsolo, térreo, primeiro andar e mezanino.
Os proponentes precisam apresentar um projeto que observe as diretrizes gerais, parâmetros e premissas básicas, proposta comercial contidas no Termo de Referência do chamamento público.
A Comissão do IAB-SP que vai avaliar as propostas pela aproximação com as atividades já exercidas pelo Instituto (promoção da Arquitetura e Urbanismo) bem como pelas contrapartidas financeiras e benfeitorias físicas.
As propostas devem ser enviadas para o e-mail: iabsp@iabsp.org.br
Projeto coletivo de três equipes de arquitetos, o edifício-sede foi erguido entre 1947 e 1950, e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no final do ano passado.
“Resultado de um esforço conjunto de toda uma categoria profissional em um momento decisivo da história, o edifício sintetiza e materializa um conjunto de lutas em prol da afirmação profissional, da arquitetura brasileira e da função social do arquiteto, constituindo-se em um dos principais registros da arquitetura moderna em São Paulo”, anota a equipe do Iphan no memorial de tombamento.
Confira o Termo de Referência e os anexos Memorial do processo de tombamento do edifício IABsp e as Plantas dos pavimentos.
Publicado em 27 de março de 2017
Da Redação