Estiveram na sede do CAU/SP, nesta terça-feira, dia 05/09, representantes da Imprensa Oficial do Estado para a realização da emissão da primeira certificação digital na Carteira de Identidade Profissional de Arquitetos e Urbanistas. Simbolicamente, o processo foi efetivado no documento do Presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza, e é fruto de um convênio tecnológico inédito, firmado entre o CAU/SP e o órgão.
A partir do dia 11/09, o profissional registrado poderá adquirir o seu certificado digital – a preços especiais – e emiti-lo em sua carteira profissional.
Para isso basta a acessar o link – especialmente criado e disponibilizado para acesso dos registrados(as) CAU/SP -, selecionar o certificado digital (opção com ou sem leitora) e proceder com o agendamento para a emissão em uma das Autoridades de Registro da Imprensa Oficial (localizadas na região central da capital). É imprescindível a apresentação da carteira de identificação profissional para a emissão do certificado, no momento da validação presencial.
Segurança, praticidade e agilidade no dia-a-dia profissional. Tudo isso aliado à prestação de serviço em benefício do profissional devidamente registrado. O certificado digital é um documento eletrônico e identifica, com segurança, uma pessoa ou empresa. Ele desburocratiza e facilita a rotina profissional na emissão eletrônica de notas fiscais, recolhimento de tributos, assinatura de contratos, realização de transações bancárias, entre outras facilidades.
O telefone do SAC Imprensa Oficial 0800 01234 01 está disponível para esclarecimento de dúvidas.
Publicado em 06/09/2017
Da redação