No último dia 14/06, houve o lançamento do projeto “Rio + Cidades”, voltado para a recuperação dos rios e integração com as cidades, durante evento em Ourinhos. O projeto é uma iniciativa do CAU/SP com o apoio da Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (Faeasp).
O evento contou com a participação de arquitetos, engenheiros, técnicos e secretários municipais das cidades de Bauru, Botucatu, Bernardino de Campos, Lins, Lutécia, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e Tupã, além de autoridades de Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo, na sede da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos (AERO).
“Impressionou-nos a quantidade de profissionais no auditório, vindos de várias cidades”, disse a coordenadora do GT Meio Ambiente do CAU/SP, Mirtes Luciani. “Isto só demonstra o alcance deste projeto e sua capacidade de unir uma região”.
Antes da apresentação do projeto, os participantes assistiram às palestras sobre “Construção de Hidrelétricas em Rios Regionais e suas Consequências” (ONG Rio Pardo Vivo) e “Águas e Sociedade: uma relação possível” (Unesp).
O projeto “Rio+Cidades” visa a criar uma base de união de todos os movimentos à frente de nossos rios e nossas águas, com o objetivo de gerar e acumular conhecimento, aglutinando esforços para recuperar os rios para as cidades, e preparar as cidades para os rios. Segundo o Chefe de Gabinete da Presidência do CAU/SP, José Eduardo Tibiriçá, “o CAU/SP será o catalisador nesse processo de interação entre todos nós e para todos nós.”
Publicado em 22/06/2017
Da Redação