Até 01/10 estão abertas as inscrições para o curso “Vivência em Assistência Técnica para melhorias habitacionais”, voltado para formar arquitetos e urbanistas para atuação na área de melhorias habitacionais, e que combina aulas teóricas e vivência de campo.
O curso é uma iniciativa da ONG Soluções Urbanas e da empresa Arquitecasa em parceria com o Banco do Povo (programa de microcrédito do governo de São Paulo) e conta com o apoio do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP). Os arquitetos e urbanistas Mariana Estevão (ONG Soluções Urbanas) e Marcelo Brigido (Arquitecasa) são os palestrantes responsáveis.
Complexidades socioambientais, simulação de atendimento às famílias, prioridades de intervenção e metodologia de projeto são alguns dos temas abordados no treinamento.
As famílias assistidas durante a vivência de campo são microempreendedores atendidos pelo Banco do Povo. O objetivo da assistência técnica, portanto, será melhorar as condições de habitação em residências de uso misto localizadas em Mauá (Região Metropolitana de São Paulo).
O curso tem custo de R$ 834. Associados do SASP têm direito a 30% de desconto.
Serviço
Curso “Vivência em Assistência Técnica para melhorias habitacionais”
De 01 de outubro a 23 de novembro de 2018
das 18h às 22h nas aulas às segundas, quartas e sextas-feiras
das 08h às 18h aos sábados (vivência de campo em Mauá)
Auditório do SASP
Rua Araújo,216 – República
São Paulo/SP
Informações e inscrições: athiscurso.wixsite.com/inscricao
Tel.: (11) 3159-3600
Publicado em 19/09/2018
Da Redação