Funcionando das 09h às 18h de segunda à sexta, o CAU/SP atendeu mais de 38 mil profissionais por telefone na sede da capital paulista. Somente no interior, foram mais de 11 mil profissionais ouvidos nos dez escritórios regionais (Bauru, Campinas, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, ABC, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba) distribuídos pelo Estado.
Por chamada telefônica, os principais assuntos tratados foram RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) e Registro de Pessoa Física.
Presencialmente, do período de janeiro a novembro de 2018, o Conselho recebeu 6.118 profissionais na Sede e 2.775 espalhados pelas regionais. A emissão da carteira de Identidade Profissional foi o assunto mais procurado pelos arquitetos e urbanistas nesse ano, seguido de dúvidas sobre o Registro de Pessoa Física e inscrição na dívida ativa.
O Conselho também faz atendimento por e-mail e por chat. Nesse ano, o atendimento respondeu mais de 7 mil e-mails, isto é, uma média de 32 e-mails respondidos por dia útil. Já as Regionais responderam quase 2 mil e-mails até novembro de 2018. Entre os assuntos mais procurados, problemas de sistema, Registro de Pessoa Física e anuidade. Por chat, foram mais de 2 mil chamados atendidos, sendo Registro de Pessoa Física o assunto mais procurado.
A coleta biométrica de dados, realizada desde outubro de 2012, é uma etapa fundamental para a emissão da Carteira de Identidade Profissional. Na Sede, a coleta biométrica é oferecida diariamente; no interior, o CAU/SP realiza sessões especiais em cidades e datas específicas. De janeiro a novembro, o Conselho coletou mais de 3 mil dados biométricos em São Paulo, sendo 1.700 somente na capital.
Publicado em 24/01/2018
Da Redação