Um novo projeto do CAU/BR e dos CAU/UF começa a se materializar neste ano: a unificação do atendimento prestado a todos os arquitetos e urbanistas do país, integrando a gestão e aumentando a eficiência na resposta às demandas apresentadas diariamente.
O CAU/SP está na vanguarda deste processo. O novo Portal de Atendimento do Conselho paulista já opera na Rede Integrada de Atendimento (RIA).
A ideia do CAU/BR e CAU/UFs com a RIA é melhorar e qualificar ainda mais a prestação de serviços aos profissionais. Nesse sentido, em 2014 foi aprovado por unanimidade a criação do Centro de Serviços Compartilhados, para gerir serviços como o SICCAU, o teleatendimento entre outros.
Também foi elaborada a criação da RIA — um sistema que reúne todos os canais de atendimento disponíveis para o arquiteto e urbanista: Portal de Atendimento, Ouvidoria, e-mail, site, telefone, entre outros.
O objetivo é integrar a gestão dos procedimentos de atendimento em nível nacional, de modo que os profissionais de todo o país sejam atendidos em suas demandas de maneira unificada.
O novo Portal de Atendimento do CAU/SP apresenta recursos para o registro de dúvidas e a consulta às demandas feitas, bem como centraliza todos os canais de contato com o Conselho.
Milhares de demandas atendidas
A cada ano, por meio dos vários canais de atendimento – telefone, e-mail, Portal, chat, incluindo a recepção pessoal na Sede e nos escritórios regionais—o Conselho procura resolver as inúmeros demandas surgidas no relacionamento entre o CAU e as complexas atividades técnicas de arquitetos e urbanistas.
Somente no ano passado, foram realizados 43,2 mil atendimentos telefônicos e respondidos outros 9,92 mil e-mais. No mesmo período, 6.368 profissionais foram atendidos pessoalmente na Sede na capital e nos dez escritórios regionais.
Publicado em 16/03/2017
Da Redação