No Dia Internacional da Mulher (8 de março), o CAU/SP vai realizar um debate sobre o papel das mulheres no exercício profissional da Arquitetura e Urbanismo, sob o tema: “Qual é o lugar da mulher na profissão?”. Cerca de 60% dos profissionais do país são mulheres, em um total de 97.093 arquitetas e urbanistas, trabalhando em todo o território nacional. De acordo com as estatísticas mais recentes do CAU (IGEO, março de 2018), as profissionais atuam principalmente nas atividades de Projeto, Execução e Gestão.
A atividade de 8 de março será um espaço de debate a respeito da participação das mulheres na profissão, desafios da atuação profissional nas áreas acadêmica, projetos e execução de obras, assistência técnica para habitação de interesse social, bem como nos trabalhos desenvolvidos nas entidades e órgãos públicos, além de homenagear as profissionais de Arquitetura e Urbanismo.
Entre as arquitetas convidadas para o encontro estão Ana Gabriela Godinho, Tereza Herling, Marina Barrio Pereira, Rayssa Cortez, Valeska Peres Pinto, além da conselheira federal suplente do CAU/BR por São Paulo, Helena Aparecida Ayoub Silva, e da ex-presidente do IAB-SP, Rosana Ferrari.
Serviço
Debate “Qual é o lugar da mulher na profissão?”
Dia 8 de março às 18h
Saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – Universidade Mackenzie
Edifício Cristiano Stockler das Neves
Rua Itambé, 143 – Prédio 9 – Higienópolis
Programação
Abertura – A Participação das mulheres no CAU.
José Roberto Geraldine Junior, Presidente do CAU/SP
Helena Aparecida Ayoub Silva, Conselheira federal suplente do CAU/BR por São Paulo
Rosana Ferrari, ex-presidente do IAB-SP
Debate – Qual é o lugar da mulher na profissão?
Ana Gabriela Godinho Lima
Tereza Herling
Marina Barrio Pereira
Rayssa Cortez
Valeska Peres Pinto
Encerramento
Rodada de perguntas e debate final
Atualizado em 07/03/2018
Da Redação