Estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira, dia 19/01, o Presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, e o Presidente da SP Urbanismo, José Armênio de Brito Cruz. O encontro aconteceu na sede da empresa pública municipal, localizada no histórico Edifício Martinelli, no centro da capital paulista. Também participou da reunião a conselheira do CAU/SP, Miriam Addor.
A significativa demanda de contratação de serviços de Arquitetura e Urbanismo pelo poder público paulistano, frente aos recursos disponíveis nos projetos de operações urbanas da Prefeitura de São Paulo que, de acordo com José Armênio, giram em torno de 3,5 bilhões de reais, foi tema central do encontro.
Na ocasião, o Presidente da SP Urbanismo ressaltou o interesse do órgão na aproximação institucional com o CAU/SP. Para José Armênio, esta é uma oportunidade para “mudar a interlocução dos arquitetos com o setor público”.
“A composição de uma agenda de discussão a respeito de alternativas para contratação de profissionais de Arquitetura e Urbanismo deve ser pauta para futuras tratativas entre o CAU/SP e a SP Urbanismo – priorizando as diretrizes de remuneração estabelecidas na Tabela de Honorários do CAU”, ressaltou o Presidente do Conselho.
Ao final da reunião, aconteceu ainda uma visita de cortesia dos representantes do Conselho e do Presidente da SP Urbanismo ao Gabinete da Secretária Municipal de Urbanismo e Licenciamento, Heloisa Proença. No encontro, foi possível ratificar o interesse do CAU/SP nas ações governamentais que visem a ampliação de oportunidades, e a geração de emprego e renda para os arquitetos e urbanistas paulistas.
Publicado em 19/01/2018
Da redação