Representantes do CAU/SP participaram, na última terça-feira, dia 26/07, da reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CD-RMC), realizada na cidade de Indaiatuba/SP. O encontro reuniu Prefeitos de diversas cidades da Região, além de secretários de Estado, e contou com a presença do Presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, e o gerente regional de Campinas, Victor Chinaglia Júnior.
Na ocasião, iniciativas relacionadas às áreas de segurança, combate às drogas e recuperação de dependentes químicos, bem como financiamento da área de saúde foram apresentadas pelos participantes.
O Presidente do CAU/SP fez uma breve apresentação do Conselho às lideranças presentes, ressaltando a importância econômica e social da atuação dos arquitetos e urbanistas paulistas em nível nacional. “Um terço dos profissionais do país está no Estado de São Paulo e temos um papel estratégico para o desenvolvimento e a qualidade de vida da nossa população”, informou.
Geraldine destacou ainda a contribuição que profissionais podem dar na construção de legislação qualificada na área de política de parcelamento, uso e ocupação de solo, com foco também em ações de segurança dos espaços urbanos.
Os projetos liderados pelo CAU no que tange à geração de emprego e renda também foram expostos pelo Presidente, despertando o interesse dos dirigentes, especialmente em relação ao fomento para capacitação e desenvolvimento de ações de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social nos dez municípios onde o Conselho tem suas sedes regionais.
O Presidente do CD-RMC e Prefeito da cidade de Nova Odessa, Benjamim Bill, agradeceu a presença do CAU/SP e parabenizou o Conselho pelas iniciativas compartilhadas na reunião.
“Sentimos a receptividade das lideranças com as informações que apresentamos. E, assim, abrimos novas portas para o diálogo com os Municípios, a partir das nossas contribuições técnicas para construção de projetos conjuntos, ampliando o espaço para a atuação dos profissionais arquitetos e urbanistas”, concluiu Geraldine.
Publicado em 29/06/2018
Da redação