Plantas Fotovoltaicas, sistemas de gestão ambiental e proteção de encostas foram alguns dos painéis técnicos apresentados na última reunião da FAEASP, focada na questão da “Energia Renovável”.
Realizada entre 05 e 06/08, em São Pedro (à 190 km da capital), o evento reuniu o Conselho Pleno da Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo, entidade que congrega as várias associações de engenheiros, arquitetos e agrônomos do Estado.
O Subsecretário de Energias Renováveis do Estado de SP, Antonio Celso de Abreu Júnior, ressaltou a necessidade de se discutir com os profissionais de Arquitetura, Agronomia e Engenharia, alternativas energéticas que sejam viáveis técnica e economicamente.
Segundo a Secretaria de Energia e Mineração de SP, o Estado possui uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo, com uma participação superior a 50% de energias renováveis (eólica, biomassa entre outras). O bagaço da cana de açúcar ainda é o principal insumo na produção de energia renovável em São Paulo, além do biogás, licor negro e resíduos florestais.
A mesa do evento for coordenada pelo vice-presidente do CAU/SP e presidente da FAEASP, Valdir Bergamini. O Conselho foi representado no evento pelo assessor da vice-presidência, Claudio Mazzetti.
Publicado em 10/08/2016
Da Redação