O projeto CAU ITINERANTE percorreu oito municípios do Estado, entre os dias 31 de maio e 07 de junho. Equipes do CAU/SP estiveram nas cidades de São Carlos (03/06) e Jundiaí (07/06), além de Barueri, Itu, Suzano, Taubaté, Tupã e Votuporanga.
Coleta biométrica de dados para a confecção da Identidade Profissional, orientações sobre a fiscalização do CAU e o uso do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (o SICCAU) foram algumas das principais atividades desenvolvidas pelos funcionários do Conselho nas cidades visitadas, que contou ainda com a distribuição de material institucional do Conselho, como o Código de Ética do CAU/BR e a campanha contra a prática da “Reserva Técnica”.
“Houve uma participação significativa de profissionais no treinamento interessados em desfazer as dúvidas que são do dia a dia [sobre o SICCAU], cuja orientação correta facilita muito o trabalho do arquiteto”, comentou Valcirlei Gonçalves da Silva, gerente regional do CAU/SP em Bauru.
Em Jundiaí, o local escolhido para receber os arquitetos foi o Ateliê Lelê da Cuca, um centro de atividades culturais da cidade, e que já abriga o núcleo regional do IAB. Em São Carlos, a sede da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC) recebeu o projeto CAU ITINERANTE.
As cidades visitadas pelo CAU ITINERANTE são escolhidas levando em conta o número de profissionais registrados e a proximidade com outros centros regionais.
Sétimo maior município do Estado, Jundiaí conta com maior grupo de profissionais registrados (489) da Regional Campinas. Já na região de São Carlos são 333 arquitetos e urbanistas, considerando Araraquara, Matão e Porto Ferreira.
“São Carlos fica no meio do caminho entre Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto e com isso o CAU ITINERANTE fica mais próximo dos arquitetos da região”, avalia o Diretor Técnico Adjunto do CAU/SP, Reginaldo Peronti.
Publicado em 13/06/2016
Da Redação, com informações da AEASC