Ultrapassada a meta de captação inicial, o projeto “Casacadabra”, livro que explica Arquitetura para crianças por meio de 10 projetos, quer alcançar novos objetivos até o dia 14/06.
Esta é a data estabelecida na plataforma de financiamento coletivo para encerrar o período de captação de recursos a produção do livro infantil, uma iniciativa da jornalista Bianca Antunes e da arquiteta e urbanista Simone Sayegh.
O texto aborda 10 casas no Brasil e no exterior de forma lúdica, estimulando as crianças a “pensar a cidade”.
A Casa de Vidro, de Lina Bo Bardi, a Casa Bola, de Eduardo Longo, e o Edifício Copan, de Oscar Niemeyer, todos na capital paulista, e a Fallingwater, de Frank Lloyd Wright nos EUA, são algumas das obras descritas no livreto de 80 páginas.
Na plataforma Catarse, 553 interessados já contribuíram para a produção da obra (até 08/06), atingindo 108% da meta estabelecida.
Com o valor para a produção já captado, as organizadoras têm 4 novas metas: o lançamento do livro no Museu da Casa Brasileira, com atividades educativas para crianças; a produção de pôster assinado por Eduardo Longo; além da produção, a distribuição deste pôster pelos Correios; e a impressão de 500 exemplares da obra para distribuição em escolas/bibliotecas da rede pública e ONGs – a possibilidade de cumprimento de cada ação dependerá do valor arrecadado.
Serviço
Livro “Casacadabra” – livro de arquitetura para crianças
Texto: Bianca Antunes e Simone Sayegh
Ilustrações: Carolina Hernandes
Editora independente Pistache Editorial (www.pistacheeditorial.com.br)
Lançamento setembro de 2016 (previsão)
Saiba como funciona o financiamento coletivo: http://www.pistacheeditorial.com.br/#!catarse/cghg
Para colaborar com o projeto Casacadabra: http://www.catarse.me/pt/casacadabra