[imagebrowser id=71]
As comemorações do Dia do Arquiteto e Urbanista, neste 15/12, permitiram novas discussões sobre o papel do profissional de Arquitetura e Urbanismo neste início de século.
Divulgada na mídia digital, impressa e televisiva, além de painéis em ônibus e metrô em todo o país, a Campanha do Dia do Arquiteto teve por eixo a história de vida de dona Dalva, que mostra a importância e a necessidade de acesso aos projetos arquitetônicos em todos os tipos de obras e construções, do planejamento urbano às pequenas reformas (veja os vídeos da campanha abaixo).
“Prato do Arquiteto”
Além da campanha publicitária, o Dia do Arquiteto e Urbanista teve outras ações: a celebração por meio de uma ação desenvolvida em parceria pelo CAU/BR e pela Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – e o lançamento do primeiro Manual do Arquiteto e Urbanista do CAU.
Vinte e cinco restaurantes, distribuídos pelas capitais Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, incluíram em seu cardápio uma refeição promocional — o “Prato do Arquiteto”— para marcar a data. Um totem representando um jovem profissional, desenhado por Paulo Caruso, também foi posicionado em cada restaurante. A decoração foi reforçada com bandeirolas, jogos americanos e adesivos ilustrados pelo caricaturista e arquiteto.
Manual do Arquiteto e Urbanista
Já o Manual do Arquiteto e Urbanista, também lançado no dia 15/12, conta com oito capítulos com dados sobre exercício profissional, regulamentação, ensino e formação, política urbana e ambiental, responsabilidades e penalidades, além de descrever o Conselho e suas funções bem como as demais instituições (nacionais e internacionais) de Arquitetura e Urbanismo.
Baixe aqui sua cópia do Manual do Arquiteto e Urbanista
Confira abaixo os vídeos da campanha:
Publicado em 16/12/2015
Da Redação