Desde setembro do ano passado, arquitetos e urbanistas têm à disposição uma ferramenta moderna para o encaminhamento de seus problemas, dúvidas ou solicitações ao Conselho profissional: o Portal de Atendimento, disponível no site do CAU/SP.
Uma semana é o prazo formal para o Conselho responder as solicitações dos profissionais, mas a área de Atendimento tem solucionado, na média, em dois dias úteis.
Em seu contato inicial com a ferramenta, o profissional precisa:
– cadastrar seus dados no sistema (nome, CPF e e-mail).
Feito esse cadastro, o usuário é encaminhado para uma nova tela em que vai indicar um “login” (identificação) e uma senha, que serão solicitados a cada nova visita ao Portal.
A partir de então, estará apto a registrar seu primeiro chamado no Portal de Atendimento.
Importante:
A senha do Portal de Atendimento não é a mesma senha do SICCAU e deverá ser escolhida pelo usuário na ocasião do cadastro.
Na tela seguinte, o usuário deve identificar:
– Tipo de chamado (Dúvida, Erro ou Solicitação), anotar o assunto, fazer uma breve descrição do problema e, caso necessário, anexar um documento (jpg, word, pdf, entre outros e com até 2MB).
Clique aqui para informações completas sobre o Portal de Atendimento do CAU/SP.
Da redação