


edição #25 cotidiano
Caros leitores,
Nessa 25ª edição da Móbile, podemos ver e debater universos distintos que permeiam a vida de arquitetos e arquitetas e urbanistas, e seus objetos de trabalho, de experiências individuais a coletivas, de relatos pessoais e poéticos a leituras técnicas e educativas, procurando mostrar ora parte, ora o todo, de um dia a dia permeado por encontros, desencontros, desafios e potencialidades.
A ideia de pensar o cotidiano, expressa nos trabalhos dessa edição, trouxe à reflexão o domínio do tempo, ou da falta dele, do como se criam as dinâmicas do estar no mundo, do atravessar os lugares, do ocupar os espaços, dos ritmos diversos e das infinitas possibilidades que o tempo e o lugar nos colocam simultaneamente. Na experiência do flanar pela cidade vemos “uma riqueza profunda, a partir de uma pobreza aparente” (LINDÓN, 2014, p. 431).
Contamos com a contribuição de vocês na construção de uma Móbile para todas e todos. Participem! E boa leitura!
Comitê Executivo Editorial
Chamada
Revista Móbile #26: chamada aberta para trabalhos desenvolvidos em forma de texto (artigos científicos, ensaios, crônicas, depoimentos, poesia, resenhas) e imagem (fotografias, colagens, cartazes, charges e ilustrações, acompanhados de texto descritivo), sempre com o “futuro” como tema central do projeto.
O que é o futuro? Para quê? Por quê? Para quem? Qual o significado de alcançarmos 68% da população mundial habitando cidades até a metade do século? Como integrar e garantir os direitos de cerca de 3 bilhões de pessoas que até 2030 precisarão de habitação social no mundo?
Se você também se questiona sobre o futuro, colabore com a #26a edição da Móbile para discutirmos, juntas e juntos, o antes, o agora e o depois.