Galeria
TAPUME → DÉBORA NERI DOS SANTOS → Moradia é um direito - Móbile #26
TAPUME → DÉBORA NERI DOS SANTOS → Ocupação 9 de Julho no centro de São Paulo/SP - Móbile #26
TAPUME → YARA GIL → Gangorra - Móbile #26
TAPUME → YARA GIL → Jornada - Móbile #26
TAPUME → GUILHERME GODOY → Nanofotônica - Móbile #26
Nanofotônica: o estudo do comportamento da luz através de materiais que definem como a luz é refletida, como é que faz para transportar a luz e como entender a sua aplicação no dia a dia.
TAPUME → CARLOS EDUARDO ZAHN → O Futuro sempre existe! Este desenho inédito, de 1984, expressava um tempo de incertezas, que o futuro se encarregou de definir. Uma reflexão perene: desde que nos proponhamos a ver adiante, o futuro saberá encontrar caminhos! - Móbile #26
TAPUME → FELIPE FÉLIX → AI e As Cidades Visíveis - Móbile #26
TAPUME → FELIPE FÉLIX → AI e As Cidades Visíveis - Móbile #26
TAPUME → FELIPE FÉLIX → AI e As Cidades Visíveis - Móbile #26
TAPUME → FELIPE FÉLIX → AI e As Cidades Visíveis
TAPUME → FELIPE FÉLIX → AI e As Cidades Visíveis - Móbile #26
TAPUME → FELIPE FÉLIX → AI e As Cidades Visíveis - Móbile #26
Autor da foto: Ricardo Luis Silva
Móbile #25 - Todas as imagens fazem parte de uma série maior, intitulada Das coisas que fazem o cotidiano. Toda a série está disponível para acesso através da hashtag #dascoisasquefazemocotidiano no perfil do instagram: @por.onde.o.homem.anda. Além disso, parte das imagens foram selecionadas para compor um fotolivro de mesmo nome, lançado em novembro de 2019, como parte integrante da segunda trilogia da Coleção das coisas - INFRAORDINÁRIOS.
TAPUME → FELIPE FÉLIX → AI e As Cidades Visíveis - Móbile #26
Autor da foto: Ricardo Luis Silva
Móbile #25 - Todas as imagens fazem parte de uma série maior, intitulada Das coisas que fazem o cotidiano. Toda a série está disponível para acesso através da hashtag #dascoisasquefazemocotidiano no perfil do instagram: @por.onde.o.homem.anda. Além disso, parte das imagens foram selecionadas para compor um fotolivro de mesmo nome, lançado em novembro de 2019, como parte integrante da segunda trilogia da Coleção das coisas - INFRAORDINÁRIOS.
Autor da foto: Ricardo Luis Silva
Móbile #25 - Todas as imagens fazem parte de uma série maior, intitulada Das coisas que fazem o cotidiano. Toda a série está disponível para acesso através da hashtag #dascoisasquefazemocotidiano no perfil do instagram: @por.onde.o.homem.anda. Além disso, parte das imagens foram selecionadas para compor um fotolivro de mesmo nome, lançado em novembro de 2019, como parte integrante da segunda trilogia da Coleção das coisas - INFRAORDINÁRIOS.
Autor da foto: Ricardo Luis Silva
Móbile #25 - Todas as imagens fazem parte de uma série maior, intitulada Das coisas que fazem o cotidiano. Toda a série está disponível para acesso através da hashtag #dascoisasquefazemocotidiano no perfil do instagram: @por.onde.o.homem.anda. Além disso, parte das imagens foram selecionadas para compor um fotolivro de mesmo nome, lançado em novembro de 2019, como parte integrante da segunda trilogia da Coleção das coisas - INFRAORDINÁRIOS.
Autor da foto: Ricardo Luis Silva
Móbile #25 - Todas as imagens fazem parte de uma série maior, intitulada Das coisas que fazem o cotidiano. Toda a série está disponível para acesso através da hashtag #dascoisasquefazemocotidiano no perfil do instagram: @por.onde.o.homem.anda. Além disso, parte das imagens foram selecionadas para compor um fotolivro de mesmo nome, lançado em novembro de 2019, como parte integrante da segunda trilogia da Coleção das coisas - INFRAORDINÁRIOS.
Autor da foto: Guilherme Oliveira Gomes
Móbile #25 - Pelas Ruas da Cidade.
Uma mostra do cotidiano das pessoas e o movimento delas pelas ruas da cidade
Autor da foto: Guilherme Oliveira Gomes
Móbile #25 - Pelas Ruas da Cidade.
Uma mostra do cotidiano das pessoas e o movimento delas pelas ruas da cidade
Autor da foto: Guilherme Oliveira Gomes
Móbile #25 - Pelas Ruas da Cidade.
Uma mostra do cotidiano das pessoas e o movimento delas pelas ruas da cidade
Autora da foto: Laís Granado
Móbile #25 - A colagem denominada “Trabalho, pão, água, casa” busca retratar elementos que demonstrem a desigualdade existente, mas também captura olhares atentos e sedentos por atenção, visibilidade e protagonismo popular. A obra traz também elementos do direito à cidade como: saneamento, transporte, serviços públicos, trabalho e lazer, com referência da diva pop, Anitta. Retrata além de tudo a fome, que está no cotidiano de 33 milhões de brasileiros, devido ao desmonte das políticas públicas sociais e o desgoverno exercido nos últimos anos. É quase que uma reinvindicação de direitos básicos: trabalho, pão, água, casa!
Autora da foto: Julia Getschko
Móbile #25 - Móbile #25 - Intentos por São Paulo: Ensaio Minhocão
Colagem a partir de recortes diversos em papel
Autora da foto: Julia Getschko
Móbile #25 - Móbile #25 - Intentos por São Paulo: Ensaio Minhocão
Colagem a partir de recortes diversos em papel
Autora da foto: Jessica de Castro Santana
Móbile #25 - A[s] cidade[s] em que habito.
Projeto autoral colaborativo, que pretende enaltecer o ponto de vista singular e individual de moradores das nove regionais de BH/MG. Por meio de uma fotografia livre, os sujeitos poderiam expressar suas afetividades, críticas e qualquer outro olhar que fosse tido como importante sobre a região em que vivem, em conjunto a um texto que deixasse essas percepções mais explícitas sobre a relação com a vizinhança, pertencimentos, apropriações urbanas e cotidianos.
Autora da foto: Jessica de Castro Santana
Móbile #25 - A[s] cidade[s] em que habito.
Projeto autoral colaborativo, que pretende enaltecer o ponto de vista singular e individual de moradores das nove regionais de BH/MG. Por meio de uma fotografia livre, os sujeitos poderiam expressar suas afetividades, críticas e qualquer outro olhar que fosse tido como importante sobre a região em que vivem, em conjunto a um texto que deixasse essas percepções mais explícitas sobre a relação com a vizinhança, pertencimentos, apropriações urbanas e cotidianos.
Autora da foto: Jessica de Castro Santana
Móbile #25 - A[s] cidade[s] em que habito.
Projeto autoral colaborativo, que pretende enaltecer o ponto de vista singular e individual de moradores das nove regionais de BH/MG. Por meio de uma fotografia livre, os sujeitos poderiam expressar suas afetividades, críticas e qualquer outro olhar que fosse tido como importante sobre a região em que vivem, em conjunto a um texto que deixasse essas percepções mais explícitas sobre a relação com a vizinhança, pertencimentos, apropriações urbanas e cotidianos.
Autora da foto: Jessica de Castro Santana
Móbile #25 - A[s] cidade[s] em que habito.
Projeto autoral colaborativo, que pretende enaltecer o ponto de vista singular e individual de moradores das nove regionais de BH/MG. Por meio de uma fotografia livre, os sujeitos poderiam expressar suas afetividades, críticas e qualquer outro olhar que fosse tido como importante sobre a região em que vivem, em conjunto a um texto que deixasse essas percepções mais explícitas sobre a relação com a vizinhança, pertencimentos, apropriações urbanas e cotidianos.
Autora da foto: Jessica de Castro Santana
Móbile #25 - A[s] cidade[s] em que habito.
Projeto autoral colaborativo, que pretende enaltecer o ponto de vista singular e individual de moradores das nove regionais de BH/MG. Por meio de uma fotografia livre, os sujeitos poderiam expressar suas afetividades, críticas e qualquer outro olhar que fosse tido como importante sobre a região em que vivem, em conjunto a um texto que deixasse essas percepções mais explícitas sobre a relação com a vizinhança, pertencimentos, apropriações urbanas e cotidianos.
Autora da foto: Márcia Campos dos Santos
Móbile #23 - A cidade como identidade
Autora da foto: Ysadora Lucas Lourenço
Móbile #23 - Produção de colagem fotográfica do projeto
“CIDADELAS”, intitulada “Brado”
Autora da foto: Ysadora Lucas Lourenço
Móbile #23 - Produção de colagem fotográfica do projeto
“CIDADELAS”, intitulada “Celeste”
Autora da foto: Ysadora Lucas Lourenço
Móbile #23 - Produção de colagem fotográfica do projeto
“CIDADELAS”, intitulada “Deserto”
Autora da foto: Ysadora Lucas Lourenço
Móbile #23 - Produção de colagem fotográfica do projeto
“CIDADELAS”, intitulada “Ismália”
Autor da foto: Leonardo Rodrigues Pitas Piqui
Móbile #23 - Representação da favela Gazuza e bairro vizinho em Diadema/SP. A característica
do desenho técnico, embora se pretenda popular, sintetiza os principais elementos que compõe o espaço
construído e social destes territórios e provoca que sejam vistas outras perspectivas, que não só as isométricas
Autor da foto: Leonardo Rodrigues Pitas Piqui
Móbile #23 - Representação da favela Gazuza e bairro vizinho em Diadema/SP. A característica
do desenho técnico, embora se pretenda popular, sintetiza os principais elementos que compõe o espaço
construído e social destes territórios e provoca que sejam vistas outras perspectivas, que não só as isométricas
Autora da foto: Paula Duque Rangel
Móbile #23 - Manifesto com o objetivo de revelar os
espaços invisíveis da cidade, na qualidade de
um entrelugar contíguo de representações,
que não possibilita discernir onde acaba o
vazio delimitado e onde se inicia o perímetro
de um outro
Autora da foto: Paula Duque Rangel
Móbile #23 - Manifesto com o objetivo de revelar os
espaços invisíveis da cidade, na qualidade de
um entrelugar contíguo de representações,
que não possibilita discernir onde acaba o
vazio delimitado e onde se inicia o perímetro
de um outro
Autora da foto: Paula Duque Rangel
Móbile #23 - Manifesto com o objetivo de revelar os
espaços invisíveis da cidade, na qualidade de
um entrelugar contíguo de representações,
que não possibilita discernir onde acaba o
vazio delimitado e onde se inicia o perímetro
de um outro
Autora da foto: Paula Duque Rangel
Móbile #23 - Manifesto com o objetivo de revelar os
espaços invisíveis da cidade, na qualidade de
um entrelugar contíguo de representações,
que não possibilita discernir onde acaba o
vazio delimitado e onde se inicia o perímetro
de um outro
Autora da foto: Paula Duque Rangel
Móbile #23 - Manifesto com o objetivo de revelar os
espaços invisíveis da cidade, na qualidade de
um entrelugar contíguo de representações,
que não possibilita discernir onde acaba o
vazio delimitado e onde se inicia o perímetro
de um outro
Autora da foto: Mariana Costa Maia Silveira
Móbile #23 - Produção fotográfica do projeto “BELA VISTA: Reflexos da Resistência” (Santos/SP), a partir de proposta do Instituto Procomum, que firmou parceria
de fomento com o CAU/SP para a capacitação de arquitetos e urbanistas em tecnologias sociais para ATHIS
Autora da foto: Mariana Costa Maia Silveira
Móbile #23 - Produção fotográfica do projeto “BELA VISTA: Reflexos da Resistência” (Santos/SP), a partir de proposta do Instituto Procomum, que firmou parceria
de fomento com o CAU/SP para a capacitação de arquitetos e urbanistas em tecnologias sociais para ATHIS
Autora da foto: Mariana Costa Maia Silveira
Móbile #23 - Produção fotográfica do projeto “BELA VISTA: Reflexos da Resistência” (Santos/SP), a partir de proposta do Instituto Procomum, que firmou parceria
de fomento com o CAU/SP para a capacitação de arquitetos e urbanistas em tecnologias sociais para ATHIS
Autora da foto: Mariana Costa Maia Silveira
Móbile #23 - Produção fotográfica do projeto “BELA VISTA: Reflexos da Resistência” (Santos/SP), a partir de proposta do Instituto Procomum, que firmou parceria
de fomento com o CAU/SP para a capacitação de arquitetos e urbanistas em tecnologias sociais para ATHIS
Autora da foto: Mariana Costa Maia Silveira
Móbile #23 - Produção fotográfica do projeto “BELA VISTA: Reflexos da Resistência” (Santos/SP), a partir de proposta do Instituto Procomum, que firmou parceria
de fomento com o CAU/SP para a capacitação de arquitetos e urbanistas em tecnologias sociais para ATHIS
Autora da foto: Mariana Costa Maia Silveira
Móbile #23 - Produção fotográfica do projeto “BELA VISTA: Reflexos da Resistência” (Santos/SP), a partir de proposta do Instituto Procomum, que firmou parceria
de fomento com o CAU/SP para a capacitação de arquitetos e urbanistas em tecnologias sociais para ATHIS
Autora da foto: Mariana Costa Maia Silveira
Móbile #23 - Produção fotográfica do projeto “BELA VISTA: Reflexos da Resistência” (Santos/SP), a partir de proposta do Instituto Procomum, que firmou parceria
de fomento com o CAU/SP para a capacitação de arquitetos e urbanistas em tecnologias sociais para ATHIS
Autora da foto: Mariana Costa Maia Silveira
Móbile #23 - Produção fotográfica do projeto “BELA VISTA: Reflexos da Resistência” (Santos/SP), a partir de proposta do Instituto Procomum, que firmou parceria
de fomento com o CAU/SP para a capacitação de arquitetos e urbanistas em tecnologias sociais para ATHIS
Autora da foto: Márcia Campos dos Santos
Móbile #24 - Campos Melo 75 - ano 2019 bidimensional.
Essas imagens apresentam as edificações como elementos de identidade do povo, fornecendo para a população o direito à memória de sua história. A proposta de trabalho estabelece diálogo com o uso de embalagens longa-vida — tetrapak — ressignificadas como matrizes de gravura, que emprestam às imagens as marcas de suas fragilidades.
Autora da foto: Márcia Campos dos Santos
Móbile #24 - Campos Melo 75 - ano 2019 bidimensional.
Este trabalho tem por objetivo apresentar a pesquisa na área da gravura da artista Márcia Santtos sobre o patrimônio arquitetônico do bairro da Vila Mathias em Santos. Essas imagens apresentam as edificações como elementos de identidade do povo, fornecendo para a população o direito à memória de sua história. A proposta de trabalho estabelece diálogo com o uso de embalagens longa-vida — tetrapak — ressignificadas como matrizes de gravura, que emprestam às imagens as marcas de suas fragilidades.
Autora da foto: Márcia Campos dos Santos
Móbile #24 - Paulo Moutinho 14 - ano 2020 tridimensional.
Este trabalho tem por objetivo apresentar a pesquisa na área da gravura da artista Márcia Santtos sobre o patrimônio arquitetônico do bairro da Vila Mathias em Santos. Essas imagens apresentam as edificações como elementos de identidade do povo, fornecendo para a população o direito à memória de sua história. A proposta de trabalho estabelece diálogo com o uso de embalagens longa-vida — tetrapak — ressignificadas como matrizes de gravura, que emprestam às imagens as marcas de suas fragilidades.
Autora da foto: Márcia Campos dos Santos
Móbile #24 - Paulo Moutinho 14 - ano 2020 bidimensional.
Essas imagens apresentam as edificações como elementos de identidade do povo, fornecendo para a população o direito à memória de sua história. A proposta de trabalho estabelece diálogo com o uso de embalagens longa-vida — tetrapak — ressignificadas como matrizes de gravura, que emprestam às imagens as marcas de suas fragilidades.
Autora da foto: Márcia Campos dos Santos
Móbile #24 - Henrique Ablas 25 - ano 2019 tridimensional.
Este trabalho tem por objetivo apresentar a pesquisa na área da gravura da artista Márcia Santtos sobre o patrimônio arquitetônico do bairro da Vila Mathias em Santos. Essas imagens apresentam as edificações como elementos de identidade do povo, fornecendo para a população o direito à memória de sua história. A proposta de trabalho estabelece diálogo com o uso de embalagens longa-vida — tetrapak — ressignificadas como matrizes de gravura, que emprestam às imagens as marcas de suas fragilidades.
Autora da foto: Márcia Campos dos Santos
Móbile #24 - Henrique Ablas 25 ano 2019 bidimensional.
Essas imagens apresentam as edificações como elementos de identidade do povo, fornecendo para a população o direito à memória de sua história. A proposta de trabalho estabelece diálogo com o uso de embalagens longa-vida — tetrapak — ressignificadas como matrizes de gravura, que emprestam às imagens as marcas de suas fragilidades.
Autora da foto: Márcia Campos dos Santos
Móbile #24 - Campos Sales 35 - ano 2019 bidimensional.
Essas imagens apresentam as edificações como elementos de identidade do povo, fornecendo para a população o direito à memória de sua história. A proposta de trabalho estabelece diálogo com o uso de embalagens longa-vida — tetrapak — ressignificadas como matrizes de gravura, que emprestam às imagens as marcas de suas fragilidades.
Autora da foto: Márcia Campos dos Santos
Móbile #24 - Xavier Pinheiro 176 - ano 2020 bidimensional.
Este trabalho tem por objetivo apresentar a pesquisa na área da gravura da artista Márcia Santtos sobre o patrimônio arquitetônico do bairro da Vila Mathias em Santos. Essas imagens apresentam as edificações como elementos de identidade do povo, fornecendo para a população o direito à memória de sua história. A proposta de trabalho estabelece diálogo com o uso de embalagens longa-vida — tetrapak — ressignificadas como matrizes de gravura, que emprestam às imagens as marcas de suas fragilidades.
Autora da foto: Márcia Campos dos Santos
Móbile #24 - Campos Sales 35 - ano 2019 tridimensional.
Este trabalho tem por objetivo apresentar a pesquisa na área da gravura da artista Márcia Santtos sobre o patrimônio arquitetônico do bairro da Vila Mathias em Santos. Essas imagens apresentam as edificações como elementos de identidade do povo, fornecendo para a população o direito à memória de sua história. A proposta de trabalho estabelece diálogo com o uso de embalagens longa-vida — tetrapak — ressignificadas como matrizes de gravura, que emprestam às imagens as marcas de suas fragilidades.
Autora da foto: Amanda Carolyne de Souza Dias
Móbile #24 - Que voz grita a cidade?
Autora da foto: Amanda Carolyne de Souza Dias
Móbile #24 - Que voz grita a cidade?
Autora da foto: Amanda Carolyne de Souza Dias
Móbile #24 - Que voz grita a cidade?
Autora da foto: Amanda Carolyne de Souza Dias
Móbile #24 - Que voz grita a cidade?
Autora da foto: Amanda Carolyne de Souza Dias
Móbile #24 - Que voz grita a cidade?
Autora da foto: Mariana Costa Maia Silveira
Móbile #24 - Habitats Invisíveis: Os cortiços da cidade de Santos
Autora da foto: Mariana Costa Maia Silveira
Móbile #24 - Habitats Invisíveis: Os cortiços da cidade de Santos
Autora da foto: Mariana Costa Maia Silveira
Móbile #24 - Habitats Invisíveis: Os cortiços da cidade de Santos
Autora da foto: Mariana Costa Maia Silveira
Móbile #24 - Habitats Invisíveis: Os cortiços da cidade de Santos
Autora da foto: Mariana Costa Maia Silveira
Móbile #24 - Habitats Invisíveis: Os cortiços da cidade de Santos
Autora da foto: Mariana Costa Maia Silveira
Móbile #24 - Habitats Invisíveis: Os cortiços da cidade de Santos
Autora da foto: Mariana Costa Maia Silveira
Móbile #24 - Habitats Invisíveis: Os cortiços da cidade de Santos
Autora da foto: Mariana Costa Maia Silveira
Móbile #24 - Habitats Invisíveis: Os cortiços da cidade de Santos
Autora da foto: Mariana Costa Maia Silveira
Móbile #24 - Habitats Invisíveis: Os cortiços da cidade de Santos
Autora da foto: Mariana Costa Maia Silveira
Móbile #24 - Habitats Invisíveis: Os cortiços da cidade de Santos
Autora da foto: Mariana Costa Maia Silveira
Móbile #24 - Habitats Invisíveis: Os cortiços da cidade de Santos
Autora da foto: Mariana Costa Maia Silveira
Móbile #24 - Habitats Invisíveis: Os cortiços da cidade de Santos