NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP, por meio de sua Presidente, vem se manifestar acerca dos recorrentes problemas reclamados por parte de arquitetos e urbanistas no que se refere ao sistema SICCAU, especialmente à plataforma de emissão de RRT (Registro de Responsabilidade Técnica).
Nossas equipes técnicas têm se mobilizado cotidianamente para enfrentar e dar respostas condizentes aos problemas relatados.
Nesse sentido, foi criada uma comissão emergencial pelo CAU/BR, com membros do Centro de Serviços Compartilhados- CSC e equipe técnica, incluindo a participação de membro da equipe técnica do CAU/SP.
Além disso, o CAU/BR, publicou, no último dia 19 de fevereiro, na sua página oficial, ações empreendidas desde a posse da nova gestão, quando definiu como prioridade absoluta as correções no sistema de emissão de RRT. Desde então foram resolvidos 52 problemas dos 77 detectados após a implementação da Resolução CAU/BR nº 184.
Também no intuito de apoiar profissionais e empresas o CAU/BR disponibilizou novos tutoriais sobre emissão de RRT em seu site e nas redes sociais.
O CAU/SP, por meio de sua nova gestão, reafirma o compromisso em dar atendimento de qualidade aos arquitetos e urbanistas, ciente do seu papel institucional de pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da Arquitetura e Urbanismo, colocando à disposição nossa equipe técnica de atendimento por meio dos telefones:
Ligação gratuita: 0800-883-0113
Ligação de celulares: 4007-2713
Na internet: www.caubr.gov.br/atendimento
Arq. Urb. Catherine Otondo
Presidente do CAU/SP
Publicado em 18/03/2021
Da Redação