
O que impede o avanço de projetos e execução de obras seguras contra incêndios? Entre os dias 15 e 16/08, a terceira edição do Seminário Internacional de Proteção Passiva (SIPP 2018) vai buscar as respostas a esta questão reunindo especialistas e executivos, e com ênfase no desenho e construção de grandes edifícios.
O evento tem apoio institucional do CAU/SP, sendo uma iniciativa da Associação Brasileira de Proteção Passiva Contra Incêndio (ABPP) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
Representantes da iniciativa privada (Sinduscon, CBCA), da academia (USP, Universidade do Chile), consultores em segurança e tecnologia, além de especialistas do próprio IPT e da ABPP vão ministrar as palestras durante os dois dias do seminário na capital paulista.
Em debate, a proteção passiva contra incêndio em fachadas, a proteção passiva aplicada às vedações internas, os recursos contra incêndios em estruturas, bem como regulamentação, normalização e atuação profissional na área.
Confira a programação completa.
A tragédia do Largo do Paissandu terá uma palestra à parte: os participantes vão debater se os recursos da proteção passiva poderiam ter impedido o incêndio e o colapso do edifício Wilton Paes de Almeida.
O incêndio da boate Kiss, em Santa Maria/RS, também não foi esquecido: um dos sobreviventes vai compartilhar sua visão da tragédia durante palestra no dia 16.
Serviço
SIPP 2018 – Seminário Internacional de Proteção Passiva Contra Incêndio
Dias 15 e 16 de Agosto de 2018
das 08h às 18h
SECOVI – SP
Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Clementino
São Paulo/SP
Inscrições: http://abpp.org.br/sipp-2018/
Informações: atendimento@abpp.org.br
Publicado em 08/08/2018
Da Redação