Seminário Internacional vai reunir especialistas para debater ensino – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Seminário Internacional vai reunir especialistas para debater ensino

Publicação

02.05.2019

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Seminário Internacional vai reunir especialistas para debater ensino

Mobilidade profissional e qualidade de ensino são os grandes temas do Seminário Internacional organizado pelo CAU/SP e programado para os dias 27 a 29 de maio na capital paulista.

As inscrições já estão abertas.

Organizado pela Comissão de Ensino e Formação do CAU/SP, em parceria com as Comissões de Relações Internacionais e de Ensino e Formação do CAU/BR, o Seminário Internacional “Qualidade de Ensino e Mobilidade Profissional” vai reunir autoridades e especialistas nacionais e estrangeiros em palestras e mesas-redondas a respeito dos assuntos mais importantes para o ensino e formação dos arquitetos e urbanistas conforme estabelecido pela lei federal Nº 12.378/10 (que regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo).

Perfis e padrões de qualidade no ensino de Arquitetura e Urbanismo no Brasil; o processo de acreditação de cursos no mundo; o modelo de acreditação no Brasil e a contribuição da UIA (União Internacional de Arquitetos); ações para o desenvolvimento da mobilidade profissional; o panorama dos acordos internacionais em comércio e serviços; e a apresentação do congresso mundial UIA2020Rio são alguns dos temas a serem desenvolvidos ao longo dos três dias de seminário.

O Seminário, que terá apresentações em Português e Inglês, vai apresentar perspectivas nacionais e internacionais, trazendo convidados dos conselhos profissionais da Ásia, da África e da Europa. Está confirmada a apresentação de representantes de mais de dez países.

O evento vai ser uma oportunidade para compartilhar experiências e práticas de modo a promover o aperfeiçoamento dos cursos de graduação, tendo por foco a mudança dos educadores e a formação dos profissionais. As discussões devem incluir sugestões práticas para eliminar as diferenças e desigualdades entre as instituições de ensino.

Serviço
Seminário Internacional “Qualidade de Ensino e Mobilidade Profissional”
Dias 27 a 29 de maio de 2019
Centro Universitário Belas Artes – Campus 3
Rua José Antônio Coelho, 879 – Vila Mariana
São Paulo/SP

Mais informações: www.causp.gov.br/siqemp

 


Atualizado em 06/05/2019

Da Redação

Publicação

02.05.2019

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo