São Paulo sedia encontro entre presidentes de todo Brasil – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

São Paulo sedia encontro entre presidentes de todo Brasil

Publicação

06.02.2013

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

São Paulo sedia encontro entre presidentes de todo Brasil

Vinte e cinco dos vinte e sete presidentes de CAU/UF reuniram-se em São Paulo, nos dias 05 e 06 de fevereiro, com o objetivo de criar um Fórum de Presidentes, uma nova instância para discutir e alinhar condutas entre os Conselhos Estaduais.

A pauta comandada pelo presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, tratou de assuntos como a organização desse Fórum com a criação do calendário anual de reuniões, o formato e organização dos trabalhos dos estados, fiscalização, fundo de apoio aos CAUs deficitários e bases para o concurso de contratação da equipe técnica.

O presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, também participou da abertura da reunião e reafirmou a importância da formação desse Fórum. Disse que o CAU deve estar preocupado com a projeção da profissão no mundo, focando seu trabalho para o ensino da arquitetura e fiscalização.

Para atingir esses objetivos, uma empresa de consultoria e gestão estratégica foi contratada para imprimir ao CAU uma visão de modernidade, amparada por profissionais técnicos e profissionais.
Essa proposta de trabalho foi apresentada pela equipe da Symnetics Consultoria, com intervenções da diretora do CAU/BR, Filomena Paulos, uma das responsáveis pela condução do projeto.

O plano de trabalho será desenvolvido em nível nacional, com a participação dos estados na elaboração de uma politica de gestão para os próximos 10 anos.

Além desses assuntos, os presidentes participaram da palestra do arquiteto Fernando de Mello Franco, Secretário de Desenvolvimento Urbano do Município de SP, que gentilmente aceitou o convite do presidente Afonso Celso, mesmo com a agenda lotada, por entender que a participação de um arquiteto na atual administração é de extrema importância para a cidade e para o publico do CAU.

Para essa palestra, foram convidados também, os conselheiros e diretoria do CAU/SP.

[nggallery id=2]

Publicação

06.02.2013

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo