Reserva Técnica: nova etapa da campanha é direcionada a lojistas – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Reserva Técnica: nova etapa da campanha é direcionada a lojistas

Publicação

04.03.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Reserva Técnica: nova etapa da campanha é direcionada a lojistas

A campanha “Arquitetos pela Ética” chega a sua segunda fase, agora direcionada a lojistas, e estudantes de Arquitetura e Urbanismo. A campanha de combate à chamada “reserva técnica” foi lançada no ano passado, concentrada na sua primeira fase na conscientização dos arquitetos e urbanistas sobre os malefícios que essa prática traz à profissão e à sociedade.

Veja aqui o hotsite da campanha. 

Nessa segunda fase, o CAU/BR está envolvendo na campanha indústrias e comércios da área da construção civil, como lojas de materiais, associações comerciais, clubes de lojistas e núcleos de decoração. Eles receberão um ofício do CAU/BR alertando sobre a proibição de arquitetos e urbanistas receberem comissões ou presentes pela indicação de produtos e serviços.

As lojas receberão também cópias do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR e do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Mato Grosso do Sul e os núcleos de decoração do estado, vetando a prática da “reserva técnica”. Saiba mais aqui.

Alguns outros fornecedores já acabaram com programas de pontuação para arquitetos e urbanistas após tomarem conhecimento da campanha. Saiba mais aqui.

“É importante ressaltar que o CAU/BR e os CAU/UF respeitam e valorizam as ações de todos os atores da cadeia da construção civil, sem qualquer intenção de obstaculizar a atividade empresarial ou a livre circulação de mercadorias”, afirma o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro. “A meta aqui é justamente ajudar a criar um ambiente respeitável e saudável para que clientes, empresários, arquitetos e urbanistas e demais profissionais possam exercer suas funções da melhor maneira possível, em benefício de toda a sociedade”.

O objetivo da campanha não é a punição, mas a valorização da profissão e dos produtos do trabalho de arquitetos e urbanistas em todo o Brasil.

Fonte:CAU/BR

Publicação

04.03.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo