Conselho recebe Secretaria Municipal de Licenciamento de São Paulo – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Conselho recebe Secretaria Municipal de Licenciamento de São Paulo

Publicação

07.02.2020

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Conselho recebe Secretaria Municipal de Licenciamento de São Paulo

Membros do Conselho Diretor do CAU/SP receberam, nesta quinta-feira, 06/02, a Secretária Adjunta Municipal de Licenciamento da Prefeitura de São Paulo, Vivian Satiro. Na ocasição, foram apresentadas preocupações do Conselho a respeito dos processos de Licenciamento, fiscalização e segurança da população.

O Presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, participou do encontro, além do Coordenador da Comissão de Planejamentos e Finanças do CAU/SP, Marco Antônio Teixeira da Silva; do Coordenador da Comissão de Fiscalização do CAU/SP, Carlos Alberto Silveira Pupo; do Coordenador da Unidade de Gestão Técnica de Análise de Regularização da Secretaria de Licenciamento, Felipe de Oliveira Pereira; da Assessora de Gabinete da Secretaria de Licenciamento, Luisa Moura; da Assessora Chefe do Jurídico do CAU/SP, Ellen Monte Bussi; e do Coordenador de Contratos, Convênios e Parcerias do CAU/SP, Pedro Luis Martins de Lima.

Entre os temas discutidos, foram iniciadas tratativas no sentido de mútua colaboração e troca de informações e dados entre os órgãos para fins de serviços e fiscalizações. Segundo Vivian Satiro, a atuação de arquitetos e urbanistas, devidamente registrados e em situação regular com o Conselho, em todas as obras é uma premissa da administração municipal. “A ideia é cruzar dados e toda a entrada de processo [de licenciamento] seja pelo meio do portal”.

O presidente do CAU/SP destacou a importância da regularização dos imóveis e ratificou a disposição do Conselho em firmar parceria com órgãos públicos municipais. “Ações conjuntas podem ampliar a efetividade de nossas ações e qualificar o trabalho das Prefeituras e do Conselho em defesa da sociedade”, afirmou.  


Publicado em 07/02/2020

Da Redação

 

 

Publicação

07.02.2020

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo