Qualidade Ambiental na Habitação – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Qualidade Ambiental na Habitação

Publicação

02.10.2013

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Qualidade Ambiental na Habitação

Com rigor acadêmico, utilidade prática e multidisciplinar, o livro “Qualidade Ambiental na Habitação” reúne contribuições valiosas  dos principais pesquisadores brasileiros e expoentes internacionais na área da Avaliação Pós-Ocupação (APO). Organizado pelas professoras arquitetas e urbanistas Simone Villa e Sheila Ornstein, a obra  recém lançada oferece amplo conhecimento de métodos, e técnicas consistentes e atualizadas de avaliação de desempenho e satisfação.

É uma publicação voltada ao arquiteto e urbanista, profissional cada vez mais exigido para avaliar e projetar soluções que atendam ao usuário final, em um momento de intensa atividade da indústria de construção brasileira – com inúmeros lançamentos habitacionais para diferentes públicos e necessidades.

“Qualidade Ambiental na Habitação” é dividido em três partes: a primeira aprofunda conceitos e métodos; a segunda traz discussões de diversas aplicações do APO; e a terceira e última parte apresenta análises dos autores internacionais de casos de seus países de origem. É leitura de referência valiosa para os profissionais projetistas e construtores preocupados com a qualidade de sua produção.

 

Livro Qualidade Ambiental na Habitação
Organização: Sheila Walbe Ornstein e Simone Barbosa Villa
Editora: Oficina de Textos
Da redação  

 

Publicação

02.10.2013

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
23.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo