Publicação documenta roteiros de reflexão sobre a cidade de São Paulo – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Publicação documenta roteiros de reflexão sobre a cidade de São Paulo

Publicação

14.10.2022

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Publicação documenta roteiros de reflexão sobre a cidade de São Paulo

No dia 20/10, quinta-feira, o CAU/SP lança a publicação “Travessias – 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo” em cerimônia na sede no Centro Histórico da capital. A obra é um registro textual e fotográfico dos roteiros (‘travessias’) promovidos pelo Conselho durante a Bienal em junho.

A convite da autarquia, e conjuntamente com a equipe curatorial da 13ª Bienal, o Estudio Ceda el paso, de Jéssica de Souza Andrade e Ricardo Luis Silva, organizaram e conduziram quatro travessias pela cidade de São Paulo: “Centro – morar e resistir”; “Canindé – várzeas plurais”; “Liberdade – patrimônios de apagamentos” e “Ilha do Bororé – temporalidades”.

Cada percurso foi uma oportunidade de reflexão sobre temas caros aos arquitetos e urbanistas e para a cidade de São Paulo.

“As travessias abordaram territórios e temas específicos da Arquitetura e Urbanismo, e buscaram a ativação e articulação da sede do CAU/SP com a cidade, tornando-a ferramenta para a valorização do exercício ético e qualificado da profissão e à promoção da Arquitetura e do Urbanismo para todos”, afirma a presidente do Conselho, Catherine Otondo.

No dia do lançamento e distribuição da obra -nas versões eletrônica e impressa-, está programada uma roda de conversa com representantes CAU/SP, da Co-Curadoria da 13a Bienal, do Estúdio Ceda el Paso e especialistas convidados, além de integrantes do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IABsp).

Serviço
Travessias do CAU/SP na 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo: lançamento de publicação
Dia 20 de outubro de 2022, às 18h
Sede do CAU/SP
Rua XV de Novembro, 194 – Centro Histórico (próximo da estação de metrô São Bento)
São Paulo/SP

 

Publicado em 14/10/2022; Atualizado em 17/10/2022
Da Redação

Publicação

14.10.2022

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo