Projeto do CAU/SP promove reunião com coordenadores de Instituições de Ensino Superior – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Projeto do CAU/SP promove reunião com coordenadores de Instituições de Ensino Superior

Publicação

10.08.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Projeto do CAU/SP promove reunião com coordenadores de Instituições de Ensino Superior

[imagebrowser id=46]

Entre os dias 20 e 23/07, a Diretoria e a Comissão de Ensino e Formação do CAU/SP visitaram as sedes regionais do Conselho em Presidente Prudente e São José do Rio Preto para desenvolvimento de atividades junto às coordenações de cursos de Arquitetura e Urbanismo da região.

O projeto da Diretoria de Ensino e Formação do CAU/SP intitulado “Regionais e ações descentralizadas DEF CAU/SP” tem como objetivo principal promover a aproximação do Conselho com os dirigentes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo das IES do Estado de São Paulo, esclarecendo dúvidas e ampliando o cenário de discussão do ensino da Arquitetura e Urbanismo.

Presidente Prudente
No dia 20/07, em Presidente Prudente, os Diretores do CAU/SP Paulo Canguçu Burgo (Adjunto de Ensino e Formação) e Altamir Fonseca (Técnica) tiveram a oportunidade de alinhar atividades e procedimentos com o gerente regional Carlos Baroza Guimarães e a fiscal Marina de Mello Vasconcellos.

No período da tarde, reuniram-se com os docentes da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (UNESP Presidente Prudente), Prof. Dr. Helio Hirao e Prof. Dra. Cristina Maria Perissinotto Baron, para uma conversa sobre o ensino de Arquitetura e Urbanismo, a Lei 12.378/2010 e as Resoluções que contemplam atividades e atribuições dos arquitetos e urbanistas.

Tupã
Já no dia seguinte, a Diretoria de Ensino e Formação esteve em Tupã pela manhã, na Instituição de Ensino Superior FACCAT. Na ocasião, o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Prof. Valentim Cesar Bigeschi, apresentou as instalações da IES e conversou sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo oferecido.

Araçatuba
No período da tarde, os representantes da DEF/SP e os membros convidados da CEF/SP estiveram em Araçatuba para encontro com coordenadores das IES da cidade no UNISALESIANO (Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium). O Diretor Paulo Canguçu Burgo promoveu uma conversa sobre cursos oferecidos nas IES do Brasil e do Estado de São Paulo e apresentou a estrutura e objetivos dos trabalhos desenvolvidos no Conselho.

Estiveram presentes os coordenadores dos três cursos oferecidos na cidade: o Prof. Me. Rubens Guilhemat (UNISALESIANO); a Profa. Esp. Gislaine Bianchi (Universidade Paulista – UNIP); e a Profa. Me. Ana Paula Cabral Sader (Centro Universitário Toledo – UNITOLEDO).

São José do Rio Preto
Em 22/07, os representantes do CAU/SP visitaram a regional de São José do Rio Preto, reunindo-se com o gerente Sérgio Agustini e com o fiscal Paulo Burigo Marcondes Godoy.

No período da tarde, ocorreu o encontro com os coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da região, quando foram discutidos temas como: RRT de coordenadores, cadastramento de cursos e , o atendimento às Diretrizes Curriculares Nacionais e à Lei 12.378/2010.

Estiveram presentes os coordenadores de quatro cursos de Arquitetura e Urbanismo (de sete cursos ofertados): a Profa.Esp.Luciana Mayumi Nanya (União das Faculdades dos Grandes Lagos – UNILAGO); o Prof.Esp. Ricardo Henrique Alves Corrêa (Universidade Camilo Castelo Branco – UNICASTELO); a Profa. Dra. Delcimar Teodózio (Centro Universitário de Rio Preto – UNIRP); e o Prof. Leonardo Romer (Faculdades Integradas Dom Pedro II – DOM PEDRO), representando o coordenador Ésio Glacy de Oliveira.

No dia 23/07, a Profa. Dra. Delcimar Teodózio e docentes do Centro Universitário de Rio Preto (UNIRP) discutiram o ensino da Arquitetura e Urbanismo junto aos representantes da Diretoria e Comissão de Ensino e Formação do CAU/SP e puderam apresentar as instalações da IES.

Ao longo do desenvolvimento da atividade, a Diretoria de Ensino e Formação por seus representantes: Diretor Adjunto, Paulo Canguçu Burgo, coordenadora técnica, Érika Martins de Paula, e os membros da Comissão de Ensino e Formação convidados, Coordenador Flavio Marcondes e titular Paulo André Cunha Ribeiro percorreram quatro cidades do Estado (Presidente Prudente, Tupã, Araçatuba e São José do Rio Preto) estabelecendo contato com nove coordenadores de cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo.

Publicado em 04/08/2015
Da redação 

Publicação

10.08.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo