Prêmio Tomie Ohtake abre inscrições para profissionais e estudantes – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Prêmio Tomie Ohtake abre inscrições para profissionais e estudantes

Publicação

25.10.2022

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Prêmio Tomie Ohtake abre inscrições para profissionais e estudantes

Desde terça-feira, 25/10, estão abertas as inscrições para o 9º Prêmio Arquitetura Tomie Ohtake AkzoNobel, dedicado à arquitetura contemporânea. Neste ano, além da categoria “Profissional”, a nona edição reintroduz a categoria “Universitária”.

Podem se inscrever profissionais da Arquitetura de nacionalidade brasileira, ou estrangeira que vivam no Brasil há pelo menos cinco anos, e que apresentem projetos construídos durante os últimos dez anos.

Também serão permitidas inscrições de estudantes do ensino superior regularmente matriculados ou recém-formados (até 2 anos) em cursos de Arquitetura de nível superior reconhecidos ou autorizados pelo MEC, brasileiros ou estrangeiros residentes no país há pelo menos um ano.

Inovação, memórias e resistências

Para a categoria “Profissional”, os critérios fundamentais para a seleção dos projetos são: tecnologias ativadoras; inovações no cotidiano; expressão, ação e atuação no território; e ainda cor.

Já estudantes devem submeter seus projetos a partir do tema “Memórias, transformações e resistências nos territórios e/ou nas paisagens”.

O júri dessa edição –formado por Carol Tonetti, Catherine Otondo (presidente do CAU/SP), Clevio Rabelo, Ester Carro e Thais Troncon Rosa– será responsável pela seleção dos dez trabalhos selecionados entre os profissionais e mais três entre os universitários, que participarão da exposição na sede do Instituto Tomie Ohtake, com realização prevista para maio de 2023.

O Prêmio Arquitetura Tomie Ohtake AkzoNobel busca mapear e reconhecer produções arquitetônicas contemporâneas que englobam formas inovadoras de pensar, produzir, transmitir e transformar espacialidades, inclusive socioculturais.

Esta premiação tem apoio institucional do CAU/SP.

Serviço
9º Prêmio Arquitetura Tomie Ohtake AkzoNobel
Inscrições gratuitas de 25 de outubro a 01 de dezembro de 2022
Site para inscrição: premioarquitetura.institutotomieohtake.org.br/

Publicado em 25/10/2022
Da Redação

Publicação

25.10.2022

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo