Novo regimento interno altera estrutura de gestão do Conselho – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Novo regimento interno altera estrutura de gestão do Conselho

Publicação

16.02.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Novo regimento interno altera estrutura de gestão do Conselho

Desde 01 de janeiro de 2018, o CAU/SP segue um novo regimento interno. É uma mudança que alinha a estrutura de gestão do Conselho paulista com o Regimento Geral do CAU e com os Regimentos Internos do CAU/BR e dos demais CAU/UFs.

Entre as maiores mudanças está a extinção das antigas Diretorias, e a instituição de um Conselho Diretor composto pela Presidência, Vice-presidência e seis Comissões Ordinárias: Ensino e Formação; Ética e Disciplina; Exercício Profissional; Fiscalização; Organização e Administração; e Planejamento e Finanças.

Essas Comissões são órgãos deliberativos, que vão auxiliar a Presidência a gerir o Conselho através de reuniões periódicas.

O CAU/SP também passa a ter cinco Comissões Especiais: Desenvolvimento Profissional; de Política Urbana, Ambiental e Territorial; de Comunicação; de Relações Institucionais; e de Patrimônio Cultural.

As Comissões Especiais, assim como as Ordinárias, têm caráter permanente e deliberativo, subsidiando a Presidência em suas respectivas áreas de atuação.

O regimento prevê ainda a possibilidade de criação de comissões temporárias, instituídas para atender a demandas específicas. O objetivo é orientar os órgãos do CAU/SP na solução de questões e na fixação de entendimentos.

Já os Grupos de Trabalho têm nova configuração institucional: serão temporários e criados somente para atender demandas administrativas determinadas, sendo compostos exclusivamente por funcionários do Conselho.

A atuação do Colegiado das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas de São Paulo – CEAU-SP, como órgão consultivo, deve auxiliar o CAU/SP a cumprir sua missão institucional com o apoio das entidades históricas da Arquitetura e Urbanismo.

O documento aguarda agora a homologação do CAU/BR.

Saiba mais: Regimento Interno do CAU/SP

 

Publicado em 16/02/2018
Da Redação

Publicação

16.02.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo