Inauguração do novo endereço da sede regional de Santos marca um novo tempo para o Conselho – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Inauguração do novo endereço da sede regional de Santos marca um novo tempo para o Conselho

Publicação

17.08.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Inauguração do novo endereço da sede regional de Santos marca um novo tempo para o Conselho

[imagebrowser id=86]

Uma mudança para melhor atender os profissionais da região da Baixada Santista. Essa foi a motivação que levou a sede regional do CAU/SP em Santos a mudar de endereço. Na última sexta-feira, dia 12/08, aconteceu na cidade a solenidade de inauguração do novo escritório, com a presença de autoridades e profissionais da região.

Uma mesa solene marcou a inauguração do espaço, com a presença do Presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza; do Secretário Adjunto de Planejamento Técnico do Guarujá, Fábio Serrano; do Secretário de Desenvolvimento Urbano de Santos e Conselheiro do CAU/SP, Nelson Gonçalves de Lima Junior; e do gerente regional do CAU/SP, Edison Eloy de Souza.

Na ocasião, Edison Eloy agradeceu o acolhimento da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos, onde estava instalada até então a sede regional do CAU/SP, e manifestou a satisfação de inaugurar o novo espaço de trabalho do Conselho, ressaltando que a mudança possibilitará um melhor atendimento aos profissionais.

Fabio Serrano parabenizou o Conselho pelas novas instalações da sede na Baixada Santista. “Para nós, a presença do CAU/SP vai permitir que tenhamos uma ação mais efetiva em garantir a presença dos arquitetos na produção do espaço urbano”, desejando que “os trabalhos do CAU tragam excelentes resultados para nossa atividade profissional”, disse.

Já para Nelson Gonçalves Junior, o Conselho “se apresenta como um farol em meio à crise econômica do país, pelas ações que já tem promovido, de uma forma muito democrática, posto que ouve os outros segmentos, e nos faz ter a certeza de que o seu papel na sociedade é irreversível e só trará ganhos naquilo que procura”.

O Presidente do CAU/SP agradeceu a presença dos colegas e falou sobre o desafio da criação e estruturação de um novo Conselho profissional. “Inauguramos hoje mais do que um novo espaço. Inauguramos um novo tempo em nosso Conselho. A cada dia, lutando mais e mais para demonstrar a importância do papel do arquiteto na sociedade brasileira”, destacou Gilberto Belleza.

O evento contou ainda com uma exposição de fotos – física e audiovisual – de importantes projetos arquitetônicos da região da Baixada Santista, com destaque para os edifícios projetados por Artacho Jurado, obras do centro histórico de Santos e as instalações do histórico Clube XV (1963), de autoria de Pedro Paulo de Melo Saraiva e Francisco Petracco, infelizmente demolidas. Abrilhantando a atividade, houve também a apresentação do Quarteto de Cordas Martins Fontes da Orquestra Sinfônica de Santos.

Publicado em 17/08/2016
Daniele Moraes, de Santos/SP

Publicação

17.08.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo