Nova fase da campanha publicitária do CAU/SP celebra o dia do arquiteto nas ruas e rádio pelo estado – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Nova fase da campanha publicitária do CAU/SP celebra o dia do arquiteto nas ruas e rádio pelo estado

Publicação

14.12.2023

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Nova fase da campanha publicitária do CAU/SP celebra o dia do arquiteto nas ruas e rádio pelo estado

A foto mostra a estação de metrô Sé, com um grande banner fixado sobre o fosso central. O banner exibe uma imagem de um edifício histórico e texto sobre "arquitetura e preservação do patrimônio". A estação é ampla, com tetos altos e pilares de concreto. Há várias pessoas na estação, algumas esperando, outras em movimento. Ao fundo, são visíveis escadas rolantes que levam a outros níveis da estação. A iluminação é artificial, proveniente de luzes embutidas no teto.
Anúncio da campanha do CAU/SP na estação de metrô Sé, uma das mais movimentadas da capital. Crédito: Arquivo CAU/SP

A partir de 15/12, Dia do(a) Arquiteto(a) e Urbanista, começa a nova fase da campanha publicitária de valorização profissional lançada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP neste ano.

Com o mote “Arquitetas, arquitetos e urbanistas desde sempre, sempre presentes”, a mensagem desta campanha é reforçar os ‘saberes e práticas’ dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo, e mostrar que é ‘para todos os bolsos’, usando uma linguagem simples, e estando atenta à diversidade e variedade das áreas de atuação deste campo.

Nesta fase, haverá inserção de anúncios em relógios digitais, em programa de rádios (CBN), além de cartazes distribuídos por comunidades da capital por meio de uma parceria com a Agência de Notícias das Favelas (ANF).

Desta forma, a mensagem do CAU/SP alcança várias regiões da cidade e diversos grupos sociais.

Vinte pontos da cidade de São Paulo vão receber os anúncios nos relógios digitais, distribuídos em vias de amplo fluxo de pessoas no centro e nas zonas sul e oeste, e por bairros diversos, do Itaim-Bibi ao Ipiranga.

Somente a estação de metrô Santa Cruz, integrada com um shopping center e linhas de ônibus, será o local de 28 cartazes (‘faces’).

Pelo rádio, 22 inserções vão ser distribuídas entre os programas da CBN, especificamente ‘CBN SP’, ‘Estúdio CBN’, ’Ponto Final CBN’, ‘Quatro em Campo’ e ‘Faixa Estendida’, nos horários de maior audiência.

Finalmente, as comunidades Favela Moinho e Parque do Gato, na região central de São Paulo, além da Vila Guilherme e Freguesia do Ó, na zona norte, vão receber 24 inserções de peças de campanha a partir do dia 21/12 até o final de janeiro.

Uma fase posterior da campanha publicitária, que vai se estender até janeiro, terá como foco o interior do Estado de SP, com a contratação de espaços de mídia e uso de imagens regionalizadas.

Já foram produzidas peças específicas para os municípios de Campinas, Jaú, Mogi das Cruzes, São Carlos e São José do Rio Preto entre outros, com atenção para os marcos arquitetônicos de cada local.

Iniciativa inédita

Trata-se de primeira campanha publicitária especificamente feita pelo CAU/SP, e que utiliza veiculação de peças em jornais impressos, rádios, relógios estáticos, outdoors, estações de metrô, monitores residenciais e painéis luminosos, além de peças veiculadas no ambiente digital (Youtube, Facebook e Instagram).

Uma das faces mais visíveis, pelo menos na capital, foram os anúncios espalhados pelas estações República, Barra Funda, Luz, Jabaquara, Santa Cruz, Ana Rosa, Brigadeiro, Consolação, Trianon Masp, Paraíso e principalmente a estação da Sé, que teve um “anel” dedicado à campanha (veja foto).

Publicação

14.12.2023

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
21.02.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo