Nota oficial do CAU/SP sobre episódio de injúria racial – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Nota oficial do CAU/SP sobre episódio de injúria racial

Publicação

10.02.2023

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Nota oficial do CAU/SP sobre episódio de injúria racial

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP, autarquia federal de fiscalização profissional, informa à sociedade que repudia com veemência toda forma de preconceito seja por etnia, gênero, orientação sexual, idade ou quaisquer outras formas de discriminação.

Esta autarquia também entende que a promoção de uma sociedade menos desigual inicia com o acesso de toda a população a serviços de Arquitetura e Urbanismo de qualidade e em consonância com as melhores práticas vigentes.

Por estes motivos, causa repulsa o episódio noticiado na tarde desta terça-feira, 07/02, pelos meios de comunicação, sobre o tratamento conferido a um profissional de arquitetura negro que, na qualidade de cliente e exercendo seu direito legítimo de reivindicar a adequada aplicação de atividade técnica a imóvel de sua posse, foi atacado com injúrias raciais.

O CAU/SP entende que uma convivência civilizada e produtiva entre os cidadãos, fundamental para o progresso do país, somente será possível com o fim de episódios como este.

Publicação

10.02.2023

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
28.02.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo