Nota de pesar pelo falecimento do Arq. Urb. José Roberto Baraúna Filho – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Nota de pesar pelo falecimento do Arq. Urb. José Roberto Baraúna Filho

Publicação

14.12.2020

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Nota de pesar pelo falecimento do Arq. Urb. José Roberto Baraúna Filho

É com muito pesar que o CAU/SP comunica o falecimento do arquiteto e urbanista José Roberto Baraúna Filho, ocorrido neste domingo, 12/12.O velório e enterro serão realizados na segunda-feira, dia 14/12 no Cemitério de Congonhas em São Paulo/SP.

O profissional se graduou em 1982 pela FAU-Santos e Licenciamento Ambiental e Urbanístico pela Escola Superior do Ministério Público. Iniciou sua carreira profissional como fotógrafo do Diário de São Paulo / Diário da Noite.

Universitário, fundou com colegas a empresa ST- STUDIO em Santos em 1979, trabalhando de 1980 a 1982 no CONDEPHAT sob comando de Ruy Ohtake e Carlos Lemos e participando do levantamento do patrimônio histórico paulista para a UNESCO.

Desde 1982, atuou na área da construção civil, executando 400 obras no período. Em 1996, foi para a Granja Viana, alterando sua empresa para Atelier da Granja & Baraúna Arquitetura.

Fundador do Movimento Granja Viva, Presidente da Associação dos Arquitetos e Técnicos de Cotia (AETEC) (2013/2018), Conselheiro Suplente do CAU-SP, foi Vice-Presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMSP, e era presidente do IAU-SP e Secretário de Desenvolvimento Urbano de Cotia.

Nossos sentimentos à família.

José Roberto Geraldine Junior
Presidente do CAU/SP

 

Publicado em 14/12/2020

Publicação

14.12.2020

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
21.02.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo