Lançado em São Paulo o livro sobre os 100 anos da FAU Mackenzie – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Lançado em São Paulo o livro sobre os 100 anos da FAU Mackenzie

Publicação

23.08.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Lançado em São Paulo o livro sobre os 100 anos da FAU Mackenzie

[imagebrowser id=131]

Para o encerramento das ações comemorativas do Centenário do Curso de Arquitetura Mackenzie e dos 70 anos da FAU, foi realizado no dia 18 de agosto o lançamento do livro “Arquitetura Mackenzie 100 Anos – FAU – Mackenzie 70 Anos – Pioneirismo E Atualidade”. A produção do livro foi iniciativa da Faculdade juntamente com a Editora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e contou com a parceria de fomento do CAU/SP – em sua versão digital.

O livro conta as origens do curso de Arquitetura da universidade, que foi criado em 1917 na Escola de Engenharia Mackenzie. Também celebra o pioneirismo da FAU-Mackenzie – primeira faculdade de Arquitetura do estado de São Paulo, que fundada há sete décadas está entre as mais importantes do país. Nos 11 capítulos da obra, pode-se ver fotos de edifícios, teatros, museus e escolas projetados por arquitetos ligados à Instituição. Em breve a publicação estará disponível no site do CAU/SP. 

A professora doutora Angélica Alvim, atual diretora da FAU, agradeceu imensamente a todos os presentes. “Resgatar a história da FAU não é tarefa simples, mas com coragem e determinação conseguimos chegar até aqui. A publicação busca valorizar não apenas os princípios do ensino da profissão, mas também seu ideário e suas transformações”, concluiu.

O presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza, falou sobre a satisfação de estar presente no evento representando o Conselho, que se orgulha de poder contribuir para a profissão. “Dificilmente alguém poderá caminhar por essa cidade por poucos minutos sem se deparar com alguma obra projetada por um profissional formado nesta Instituição. São obras que se tornaram referências para a Arquitetura brasileira e mundial”, ressaltou o Presidente, que ainda parabenizou aos autores e todos professores, alunos e arquitetos formados na FAU-Mackenzie.

O evento aconteceu no Museu da Casa Brasileira e contou com a apresentação das bandas Blues Lab e Mack Core – formadas por professores da FAU-Mackenzie.

Publicado em 23/08/2017
Marco Paulo Berringer, de São Paulo

Publicação

23.08.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
23.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo