Lançada a 1a. Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas do CAU/SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Lançada a 1a. Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas do CAU/SP

Publicação

15.05.2013

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Lançada a 1a. Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas do CAU/SP

Mesa de abertura da 1a. Plenária Extraordinária do CAU/SP em Bauru – Crédito: Arquivo CAU/SP

A cidade de Bauru, no interior de São Paulo, recebeu nesta quinta-feira, dia 09/05, os conselheiros do CAU/SP para a realização de sua 1a Sessão Plenária Extraordinária de 2013. Na oportunidade foi lançada oficialmente a 1aConferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas do CAU/SP, que acontecerá nos dias 1 e 2 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo/SP.

Compuseram a mesa de abertura da atividade o Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro; o vice-presidente do Conselho, Gustavo Ramos Melo; a presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) de Bauru, Arquiteta Gisele Fernanda Simão Aidar; o presidente  da Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Faeasp), Arquiteto Valdir Bergamini; e o Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag), Afonso Celso Pereira Fábio – cuja entidade sediou a reunião.

Na ocasião, a Presidente do IAB de Bauru saudou os Conselheiros do CAU/SP. Em seguida, o presidente da Assenag lembrou que o Brasil passou um longo período de recessão na construção civil e afirmou que “agora, quando vivemos um importante ciclo de crescimento, é muito importante que os arquitetos, junto com engenheiros e outros profissionais do setor, ampliem o debate junto à sociedade para orientar esse crescimento”. Valdir Bergamini, presidente da Faeasp acredita que a 1ª Conferência do CAU/SP será fundamental para ampliar o debate sobre o papel dos arquitetos e urbanistas na construção das cidades brasileiras.

Participantes da Plenária Extraordinária e lançamento da 1a. Conferência do CAU/SP – Crédito: Arquivo CAU/SP

De acordo com o Presidente do CAU/SP, “a Conferência vai discutir o papel dos arquitetos e urbanistas diante da sociedade e na formação das nossas cidades. Por isso, será um evento aberto a toda a sociedade e não só aos profissionais da área”, destacou o Presidente.

Durante o lançamento, foram exibidos a logomarca da Conferência e um vídeo com o Presidente do CAU/SP, anunciando o evento e convidando os profissionais e a sociedade para participarem da atividade. Veja aqui.

O Coordenador da Comissão Especial de Organização da 1a. Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas do CAU/SP, Vitor Chinaglia, apresentou o tema da atividade: “Desenvolvimento nacional: o papel dos arquitetos e urbanistas na construção das cidades”, informando sobre a criação de um hotsite especial para o evento (veja aqui). Segundo Chinaglia, o tema da 1ª Conferência reflete importantes mudanças que estão em curso na sociedade brasileira.

Logomarca Primeira Conferencia do CAU/SP

“A construção civil vive nos últimos anos um momento de expansão e esse quadro vai se ampliar ainda mais com os bilhões de dólares que a exploração do petróleo das águas profundas começará a colocar em grandes projetos de infraestrutura nas regiões metropolitanas paulistas”, avalia.

Vitor explicou que a Conferência será aberta à participação de toda a sociedade e contará com encontros preparatórios municipais e regionais. “Durante esses encontros, os arquitetos e urbanistas de todo o Estado encaminharão demandas e propostas que serão debatidas no Memorial da América Latina”, disse.Vitor explicou que a Conferência será aberta à participação de toda a sociedade e contará com encontros preparatórios



1a Conferência do CAU/SP
Visite o hotsite da Conferência e acompanhe todas as informações sobre a atividade.

www.causp.gov.br/conferencia

 

Daniele Moraes, de Bauru/SP

Publicação

15.05.2013

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo