Instituto Tomie Ohtake e Akzonobel lançam prêmio de arquitetura – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Instituto Tomie Ohtake e Akzonobel lançam prêmio de arquitetura

Publicação

19.08.2013

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Instituto Tomie Ohtake e Akzonobel lançam prêmio de arquitetura

Premio Tomie_AkzoAtentos à tradição arquitetônica construída no último século, bem como às transformações vivenciadas nos últimos anos que desconstruíram a forma de pensar arquitetura, o Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel promovem o 1º Prêmio De Arquitetura AkzoNobel. O prêmio terá seu edital lançado no próximo dia 27 de agosto, às 20 horas, na sede do Instituto. O evento, que será aberto ao público, conta com palestra do artista plástico Nuno Ramos, da professora da FAU-USP Marta Bogéa e de Paulo Miyada, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Curadoria da instituição.

O edital com regulamento completo, e demais informações sobre o prêmio estará disponível para download no site do Instituto Tomie Ohtake (www.institutotomieohtake.org.br), a partir do dia 27 de agosto.

As inscrições estarão abertas entre 27 de agosto e 08 de novembro de 2013, e o júri selecionará os melhores projetos para uma exposição na sede do Instituto Tomie Ohtake, no início de 2014. Na abertura da referida exposição serão conhecidos os três primeiros colocados, premiados com viagens internacionais.

Sobre o Instituto Tomie Ohtake
O Instituto Tomie Ohtake, inaugurado em 28 de novembro de 2001, tornou-se, em pouco tempo, uma referência no circuito paulistano das artes visuais pela qualidade de sua programação. O Instituto destaca-se por ser o único espaço da cidade que se dedica a organizar mostras nacionais e internacionais de artes plásticas, arquitetura e design, com projeto arquitetônico especialmente desenvolvido para abrigar estas atividades.  Exposições antológicas, prestigiadas pelo público, pela crítica e pela imprensa estiveram em cartaz no Instituto. Nas artes plásticas, destacam-se Jean Dubuffet; Josef Albers – Homenagem ao Quadrado; Roy Lichtenstein, Vida Animada; Robert Rauschenberg; Gaudí – A procura da forma; Sonhando de Olhos Abertos – Dadá e Surrealismo. Já na arquitetura, Oscar Niemeyer, Vilanova Artigas, os japoneses Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa, o português Álvaro Siza e muitas outras individuais e coletivas estiveram em cartaz, enquanto no design as obras de Arne Jacobsen, Karim Rachid, Patrick Join e as produções finlandesa, italiana e brasileira também fizeram parte da extensa programação.

Sobre a AkzoNobel
A AkzoNobel é uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas. Fornece produtos inovadores para indústrias e consumidores trabalhando com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para os seus clientes. Seu portfólio inclui marcas bem conhecidas como Coral, Sparlack, Wanda, Sikkens, International e Eka. Com sede em Amsterdã, na Holanda, a empresa é consistentemente indicada como uma das líderes na área de Sustentabilidade. Com operações em mais de 80 países, seus 50.000 colaboradores estão comprometidos em entregar produtos e tecnologias de ponta, capazes de atender às crescentes demandas de um mundo em constante evolução.


Lançamento do 1º Prêmio De Arquitetura AkzoNobel

Com palestras de Nuno Ramos, Marta Bogéa e Paulo Miyada
Dia 27 de agosto, às 20h
Local: Instituto Tomie Ohtake
Av. Faria Lima, 201 (Entrada pela Rua Coropés) – Pinheiros, São Paulo – SP
Tel.: 11.2245-1900

Fonte: Ascom

Publicação

19.08.2013

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo