Fórum vai reunir sociedade para debater o Plano Diretor da capital paulista – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Fórum vai reunir sociedade para debater o Plano Diretor da capital paulista

Publicação

22.06.2021

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Fórum vai reunir sociedade para debater o Plano Diretor da capital paulista

Até o dia 26 de julho, a Comissão Organizadora do “Fórum SP 21” vai receber trabalhos de pessoas físicas, coletivos, movimentos sociais, entidades e órgãos públicos sobre instrumentos urbanísticos, planos, programas e projetos urbanos, com foco no Plano Diretor da cidade de São Paulo.

O Fórum é um seminário de avaliação do Sistema Municipal de Planejamento de São Paulo. Trata-se de um evento multidisciplinar, que tem por objetivo sistematizar e debater o ‘amplo conjunto de avaliações amadurecidas’ sobre o ordenamento urbanístico da capital paulista, criado a partir do Estatuto da Cidade e revisado em 2002 e 2014.

A intenção é “fomentar a observação, a avaliação e o debate sobre as políticas urbanas na perspectiva de iluminar horizontes futuros que possam gerar sua implementação, revisão e aperfeiçoamento”, esclarecem os organizadores do evento, que será realizado virtualmente em setembro (veja o cronograma abaixo).

A Comissão Organizadora e os Comitês Científicos irão enquadrar os trabalhos submetidos conforme alguns temas norteadores: ‘desenvolvimento econômico’, ‘produção imobiliária’, ‘dinâmicas urbanas, instrumentos e intervenções nas áreas centrais’ entre vários outros (veja abaixo o link para a chamada dos trabalhos).

Estes trabalhos devem ser enviados por meio de formulário online na forma de resumos expandidos (até 1.000 palavras) ou vídeo (até 03 minutos).

A organização do Fórum está a cargo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), do Instituto de Arquitetos do Brasil – São Paulo (IAB-SP), do Centro de Estudos da Metrópole (CEM-USP/Cebrap), da Escola da Metrópole do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) e da Comissão de Direito Urbanístico da Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo (OAB-SP).

O CAU/SP está apoiando este evento, juntamente com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da Escola da Cidade e do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU).

Saiba mais: leia a íntegra da chamada de trabalhos do ‘Fórum SP 21’.

Serviço
Fórum SP 21 – Avaliação do Plano Diretor e da Política Urbana de São Paulo
De 21 a 30 de setembro de 2021
Informações:  sites.usp.br/forumsp21
Inscrições (com formulário online para submissão dos trabalhos): sites.usp.br/forumsp21/inscricoes

Publicado em 22/06/2021
Da Redação

Publicação

22.06.2021

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo