Forum SP21 promove reflexão sobre políticas urbanas para a capital paulista – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Forum SP21 promove reflexão sobre políticas urbanas para a capital paulista

Publicação

20.09.2021

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Forum SP21 promove reflexão sobre políticas urbanas para a capital paulista

Centro de São Paulo
Visão aérea da área central da capital paulista, com destaque para o Páteo do Colégio. Crédito: USP Imagens.

Entre os dias 21/09 e 01/10, o “Fórum SP 21 – Avaliação do Plano Diretor e da Política Urbana de São Paulo” vai promover uma ampla reflexão sobre o ordenamento urbanístico da capital, reunindo pesquisadores, profissionais, alunos de graduação e pós-graduação, representantes de órgãos e entidades públicas, profissionais e empresariais, movimentos sociais, associações de moradores, coletivos e demais interessados.

O espectro de assuntos é amplo: Planejamento urbano e mudanças climáticas; Impacto da pandemia na cidade, Mobilidade e acessibilidade urbana; Periferias, favelas e novas ocupações; Economia solidária, trabalho informal e espaço público; Habitação e ocupação de edifícios ociosos no centro; Produção imobiliária; Governança, participação e controle social, entre vários outros (confira a programação completa: sites.usp.br/forumsp21/programacao/ )

Realizado de maneira virtual, o Fórum é um seminário de avaliação do Sistema Municipal de Planejamento de São Paulo. Trata-se de um evento multidisciplinar, que tem por objetivo sistematizar e debater o ‘amplo conjunto de avaliações amadurecidas’ sobre o ordenamento urbanístico da capital paulista, criado a partir do Estatuto da Cidade e revisado em 2002 e 2014.

A organização do Fórum está a cargo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), do Instituto de Arquitetos do Brasil – São Paulo (IAB-SP), do Centro de Estudos da Metrópole (CEM-USP/Cebrap), da Escola da Metrópole do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) e da Comissão de Direito Urbanístico da Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo (OAB-SP).

O CAU/SP apoia este evento, juntamente com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da Escola da Cidade e do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU).

Serviço
Fórum SP 21 – Avaliação do Plano Diretor e da Política Urbana de São Paulo
Dias 21 de setembro de 2021 a 01 de outubro de 2021, a partir das 10h
Informações e programação: sites.usp.br/forumsp21/

 

Publicado em 20/09/2021
Da Redação

Publicação

20.09.2021

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo