Em Brasília, Fórum de presidentes se reúne para alinhar pautas e consolidar esforços – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Em Brasília, Fórum de presidentes se reúne para alinhar pautas e consolidar esforços

Publicação

13.04.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Em Brasília, Fórum de presidentes se reúne para alinhar pautas e consolidar esforços

Os presidentes dos CAU/UF realizaram, entre os dias 05 e 06/04, a segunda reunião do grupo em 2018. Com o apoio do CAU/DF, um total de 22 dirigentes dos Conselhos, incluindo o CAU/SP, dedicaram os dois dias de reunião, ocorrida em Brasília/DF, para alinhar pautas e consolidar esforços conjuntos.

A regulamentação do Fórum, melhorias no Sistema de Comunicação e Informação do CAU – SICCAU e o Ensino à Distância em Arquitetura e Urbanismo estavam entre as pautas do encontro.

A preocupação com a qualidade do ensino pautou as manifestações contrárias dos presidentes noque se refere à modalidade à distância para graduação na área. Em 2017, o CAU/BR lançou um manifesto a respeito do assunto: “entendemos que os cursos de Arquitetura e Urbanismo na modalidade EAD, até agora cadastrados no MEC, não atendem a legislação vigente do setor educacional”. 

O desejo de melhorias no SICCAU também foi consenso entre os presidentes. Assuntos parlamentares, com temas de interesse dos arquitetos e urbanistas, como a revisão da chamada Lei de Licitações (Nº8.666/93) foram debatidas ao final da atividade. 

 

Publicado em 06/04/2018
Da Redação

Publicação

13.04.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo