O Instituto Tomie Ohtake, na zona oeste da capital, abre no dia 09/05, terça-feira, a exposição dos projetos selecionados na 9ª edição do Prêmio Arquitetura Tomie Ohtake AkzoNobel. Este evento tem apoio institucional do CAU/SP.
No total, são 10 obras selecionadas na categoria Profissional, além dos três projetos selecionados e um projeto reconhecido como menção honrosa na Universitária.
Na inauguração do evento, serão anunciadas as três obras premiadas na categoria Profissional e um projeto na categoria Universitária.
Conforme o instituto, no total foram inscritas 190 obras da categoria Profissional provenientes de 17 estados brasileiros e do Distrito Federal, enquanto na Universitária foram enviados 138 projetos, provenientes de 17 estados brasileiros e do Distrito Federal. Entre os selecionados há obras localizadas na Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.
A seleção foi feita por um júri formado pelas arquitetas e pelos arquitetos Carol Tonetti; a presidente do CAU/SP, Catherine Otondo; Clevio Rabelo, Ester Carro e Thaís Troncon Rosa.
A exposição dos projetos selecionados vai até 02 de julho de 2023.
A entrada é gratuita. O instituto abre de terça a domingo, das 11h às 20h.
Serviço
9º Prêmio Arquitetura Tomie Ohtake AkzoNobel
Abertura da exposição e anúncio das obras premiadas
Dia 09 de maio de 2023 às 19h
Instituto Tomie Ohtake
Rua Coropé, 88 – Pinheiros (a 800m da estação Faria Lima do Metrô)
São Paulo/SP
Informações: www.institutotomieohtake.org.br/premios/premio_arquitetura_instituto_tomie_ohtake_akzonobel