Evento quer discutir produtividade na cadeia da construção civil – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Evento quer discutir produtividade na cadeia da construção civil

Publicação

13.04.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Evento quer discutir produtividade na cadeia da construção civil

ConstruBR 2014
Palestra do professor Lucio Soibelman, da Universidade do Sul da Califórnia, na edição da ConstruBR de 2014. Imagem: SindusCon-SP.

Marcada para os dias 14 e 15/04, a meta da ConstruBR é preparar as empresas para a conjuntura econômica dos próximos, com foco na questão da produtividade. O evento é apoiado pelo CAU/SP.

A 2ª edição deste evento do setor da construção civil vai servir como fórum de discussão de temas como produtividade, construção industrializada, sustentabilidade, habitação, infraestrutura, parcerias público-privadas, novos negócios e combate à corrupção.

“A intenção é abrir novos horizontes e preparar as empresas para enfrentarem a nova realidade econômica dos próximos anos”, afirma José Romeu Ferraz Neto, presidente do SindusCon-SP, instituição organizadora do evento.

Além do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, representantes da Abramat,  Fapesp, Fiesp, Secovi, do Governo de São Paulo e de algumas das maiores empresas do setor estão no rol dos palestrantes da ConstruBR (confira o quadro completo aqui)

Na abertura será apresentado o estudo “O desafio de elevar a produtividade da construção no Brasil”, que mostra os números da produtividade da construção para o período de 2003 a 2013 do Brasil e um conjunto de 17 países.

E no dia 15, está prevista a divulgação de um estudo sobre o potencial de construção no Estado de São Paulo –uma parceria entre o SindusCon-SP e a consultoria Delloite. Neste estudo, são avaliadas 10 cidades-chave: Bauru, Campinas, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Santo André, Santos e Sorocaba.

Serviço

2ª ConstruBR
Dias 14 de abril (das 9h às 18h) e 15 de abril de 2016 (das 8h às 18h)
Hotel Holiday Inn Anhembi – Sala Jequitibá Branco
Rua Profº Milton Rodriguez, 100, Santana
São Paulo/SP
Informações e inscrições: eventos.sindusconsp.com.br/construbr2016

 

Publicado em 12/04/2016
Da Redação

Publicação

13.04.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo