Esclarecimentos sobre a RDC 630/13 – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Esclarecimentos sobre a RDC 630/13

Publicação

11.04.2014

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Esclarecimentos sobre a RDC 630/13

O Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, falou à Radio Estadão sobre a luta dos arquitetos e urbanistas pela não aprovação da MP 630/13, que amplia o Regime Diferenciado de Contratação (RDC) para todas as obras públicas de todas as esferas administrativas. Atualmente ele só é utilizado na esfera federal para grandes obras consideradas emergenciais como os aeroportos, os estádios da Copa, as Olimpíadas, o PAC e o SUS.

Na entrevista, o Presidente do CAU/SP afirmou que o RDC dá margem à corrupção, por permitir que sejam licitadas obras somente com o projeto básico, possibilitando que, entre outras coisas, construtoras escolham materiais inferiores, peçam aditivos contratuais, interferindo ainda na qualidade da obra.

“Nós, arquitetos e urbanistas, somos radicalmente contra o RDC. Entendemos que somente um projeto completo, detalhado com relação de materiais, de sistemas construtivos, é que pode fazer uma obra de qualidade”, ressaltou Afonso.

Aconteceu na quarta-feira 02/04 um ato de repúdio à MP 630/13 na Câmara dos Deputados que reuniu arquitetos e urbanistas, engenheiros e estudantes de arquitetura e chamou a atenção dos parlamentares, procurando sensibilizá-los sobre os prejuízos que a aprovação da MP pode causar ao país.

Clique aqui e ouça a entrevista do Presidente do CAU/SP repercutindo o ato em Brasília.

 

Da redação, com informações do CAU/BR

Publicação

11.04.2014

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo