Em ‘live’, especialistas debatem plano contra emissão de gases do efeito estufa – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Em ‘live’, especialistas debatem plano contra emissão de gases do efeito estufa

Publicação

03.09.2021

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Em ‘live’, especialistas debatem plano contra emissão de gases do efeito estufa

Já está disponível no canal do CAU/SP no portal YouTube a versão integral da ‘live’ realizada no último dia 01 sobre o plano de ação climática do Estado de São Paulo para neutralizar as emissões de gases do efeito estufa.

O “Plano de Ação Climática Net Zero 2050 do Estado de São Paulo” almeja atingir até o ano 2050 o chamado ‘Net Zero’, isto é, a neutralidade das emissões de gases de efeito estufa (GEE), reguladas pelo Protocolo de Quioto.

Este plano está alinhado com as diretrizes da Política Estadual de Mudanças Climáticas – PEMC (Lei 13.798/2009), e fundamenta a implementação do Decreto Estadual 65.881 de 20 de julho de 2021, que dispõe sobre a adesão do Estado de São Paulo às campanhas “Race to Zero” e “Race to Resilience”, no âmbito da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, e deverá ser elaborado até julho de 2022.

Participaram da ‘live’ do CAU/SP o Subsecretário Eduardo Trani, da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Governo de São Paulo, e os debatedores Marussia Whately (Instituto Água e Saneamento), Nabil Bonduki (FAUUSP), Pedro Jacobi (PROCAM/IEE/USP) e Vera Luz (PUC-Campinas).

 

 
Publicado em 03/09/2021
Da Redação

Publicação

03.09.2021

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo