Em 2016, projeto CAU ITINERANTE levou atendimento a profissionais em 40 cidades – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Em 2016, projeto CAU ITINERANTE levou atendimento a profissionais em 40 cidades

Publicação

12.01.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Em 2016, projeto CAU ITINERANTE levou atendimento a profissionais em 40 cidades

Em sentido horário: São Roque, Araraquara, Jaú, Ourinhos, São Caetano e Praia Grande foram algumas das cidades visitadas durante o projeto CAU ITINERANTE em 2016. Imagens: Renato Oliveira, Rubens Chiri, Pierre Duarte, Fabrício Spatti, Rubens Chiri e Miguel Schincariol/Banco de Imagens do Governo de SP.
 

 

O CAU/SP possui uma sede central em São Paulo e escritórios regionais em mais dez municípios. Para alcançar diretamente os profissionais nos 634 municípios restantes do Estado, a autarquia instituiu o projeto CAU ITINERANTE a partir de maio de 2016.

Nesse ano, foram 40 cidades atendidas em 41 edições do projeto (Guarulhos foi visitada 2 vezes), prestando serviços a centenas de arquitetos e urbanistas.

A cada edição, uma equipe de funcionários do Conselho fica à disposição dos profissionais da região durante todo o dia, resolvendo dúvidas e realizando a coleta biométrica de dados, necessária para a produção da carteira de Identidade Profissional.

Em algumas cidades, o Conselho também ofereceu treinamento para utilização do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU), o que deve ter continuidade em 2017.

Mais do que levar serviços aos arquitetos e urbanistas sem acesso próximo à sede central ou aos escritórios regionais, o projeto CAU ITINERANTE foi uma iniciativa para aproximar o Conselho dos profissionais.

Conhecer as várias realidades regionais e abrir o debate sobre os vários assuntos de interesse dos arquitetos e urbanistas no relacionamento com o Conselho, e em relação ao exercício profissional, também foi um dos objetivos do projeto.

Em 2017, o CAU ITINERANTE deve ser aperfeiçoado. A intenção do CAU/SP é desenvolver uma inteligência regional sobre as várias cidades, com mais oportunidades de debate e aproximação com os profissionais.

 

Veja abaixo a lista das cidades visitadas em 2016:

Americana Guarujá Mauá São Caetano do Sul
Araçatuba Guarulhos Mogi Mirim São Carlos
Araraquara Indaiatuba Olímpia São Roque
Arujá Itapetininga Ourinhos Suzano
Assis Itu Penápolis Taubaté
Barretos Jaboticabal Piraju Tupã
Barueri Jacarei Poá Votuporanga
Boituva Jaú Praia Grande  
Botucatu Jundiaí Ribeirão Pires  
Cruzeiro Marília Santa Fé do Sul  
Guaratinguetá Matão São Bernardo do Campo  

Publicado em 09/01/2017
Da Redação

Publicação

12.01.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo