Eleições do CAU 2017: Acompanhe apuração dos votos ao vivo – CAU/SP

Portal da Transparência

Document
Sociedade

Notícias

Eleições do CAU 2017: Acompanhe apuração dos votos ao vivo

Publicação

31.10.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Eleições do CAU 2017: Acompanhe apuração dos votos ao vivo

A apuração de votos das Eleições do CAU 2017 começa às 0h do dia 1º de novembro, quarta-feira. O evento poderá ser acompanhado de forma presencial ou online. Os interessados poderão comparecer ao local da apuração (San Marco Hotel – Setor Hoteleiro Sul, Quadra 05, Bloco C, em Brasília), a partir das 23h30 do dia 31 de outubro, terça-feira.

Clique aqui para assistir a transmissão da apuração ao vivo

A apuração eletrônica no Sistema Eleitoral Nacional será acompanhada pela empresa de auditoria externa Securitylabs Serviços de Desenvolvimento e Licenciamento de Programas, contratada pelo CAU por meio de licitação. Ainda na madrugada do dia 1º de novembro, os resultados da votação serão divulgados pelo site do CAU/BR, seguindo a ordem alfabética dos CAU/UF. Esses resultados indicarão o total de votos e o percentual obtido por cada chapa em relação ao total de votantes no Colégio Eleitoral de cada Estado ou do Distrito Federal.

O resultado da eleição, com os nomes dos (as) candidatos (as) eleitos (as) para compor o plenário de cada CAU/UF, conforme a proporção de votos das chapas, será divulgado no decorrer do dia 1º de novembro, como previsto no Calendário Eleitoral. As informações deverão ser publicadas nos sites do CAU/BR e dos CAU/UF.

Serão considerados (as) eleitos (as) para o CAU/BR para o mandato 2018-2020 os (as) candidatos (as) a conselheiro (a) titular e respectivo (a)suplente de conselheiro (a) que integrarem a chapa que obtiver o maior número de votos. Haverá ainda um (a) representante das Instituições de Ensino Superior eleito (a) igualmente no dia 31 de outubro por delegados indicados pelas escolas. Para os CAU/UF, a participação de cada chapa nos conselhos será proporcional ao percentual de votos obtidos nas Eleições, conforme definido no artigo 60 do Regulamento Eleitoral.

As Eleições do CAU 2017 ocorrerão da 0h às 23h59 (horário de Brasília) do dia 31 de outubro. É importante que os profissionais não deixem para votar na última hora, evitando sobrecarga do sistema. Você precisa apenas de seu CPF e sua senha do SICCAU para votar. Caso tenha perdido ou esquecido a senha, o sistema de votação permite ao candidato gerar uma nova senha.

 

Publicado em 31/10/2017
Fonte: CAU/BR

Publicação

31.10.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
01.06.2023

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Skip to content