Curso ajuda arquitetos e urbanistas a aperfeiçoar exercício profissional – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Curso ajuda arquitetos e urbanistas a aperfeiçoar exercício profissional

Publicação

17.08.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Curso ajuda arquitetos e urbanistas a aperfeiçoar exercício profissional

Palestra do curso oferecido pelo CAU/SP sobre RRT, CAT e RDA, no prédio da sede na capital paulista no dia 13/08.

Disseminar boas práticas é uma das tarefas fundamentais do CAU/SP. Por este motivo, e atendendo a uma demanda direta dos profissionais, o Conselho tem realizado cursos e capacitações para apoiar arquitetos e urbanistas na emissão de documentos, operação do Sistema de Informação e Comunicação do CAU e demais atividades.

No último dia 13/08, o Conselho reuniu cerca de 50 profissionais na sede da capital para um curso destinado a informar sobre a emissão de RRT, os registros de acervo técnico e de direito autoral, bem como o Registro de Pessoa Jurídica. Uma iniciativa da Comissão de Exercício Profissional do CAU/SP, o treinamento foi o primeiro de uma série mensal e tem por objetivo ajudar os arquitetos e urbanistas a realizarem com mais eficiência estes processos.

“Foi muito bom participar do curso, principalmente por ter a oportunidade de tirar dúvidas que frequentemente a maioria dos arquitetos tem: desde os que estão começando agora até os com anos e anos de carreira”, afirma a arquiteta e urbanista Karoline Xavier.

“Esse curso foi importante para mostrar os vários tipos de RRT, CAT e RDA. Também nos mostra como é importante manter nossas atividades e serviços na legalidade e em dia”, atesta a profissional Lucíola Souza.

Tabela de Honorários
Os participantes responderam ainda a uma pesquisa de satisfação, que vai servir para o aperfeiçoamento dos próximos cursos. Esta pesquisa revelou a aprovação dos profissionais à iniciativa, com destaque para boas avaliações relacionadas ao processo de aprendizagem, estrutura oferecida para as aulas e qualidade dos palestrantes, em termos de domínio de conteúdo e qualidade da comunicação, entre outros aspectos.

A enquete também questionou sobre outros assuntos de interesse dos profissionais. Esclarecimentos sobre o uso da Tabela de Honorários do CAU/BR foi um pedido registrado, além de capacitação sobre as exigências técnicas para aprovação de projetos nos departamentos de obras das prefeituras.

Em breve, será divulgada a data para a próxima edição do curso e a abertura das inscrições. Acompanhe no site do CAU/SP. 


Publicado em 17/08/2018

Da Redação

Publicação

17.08.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo