Conselho disponibiliza livro comemorativo sobre curso centenário de Arquitetura e Urbanismo – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Conselho disponibiliza livro comemorativo sobre curso centenário de Arquitetura e Urbanismo

Publicação

12.09.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Conselho disponibiliza livro comemorativo sobre curso centenário de Arquitetura e Urbanismo

Livro 100 anos FAU Mack

Já está disponível para “download” no site do CAU/SP o livro “Arquitetura Mackenzie 100 Anos – FAU – Mackenzie 70 Anos – Pioneirismo E Atualidade”, produzido pela Faculdade juntamente com a Editora da Universidade, e que contou com a parceria de fomento do CAU/SP – em sua versão digital.

O livro conta as origens do curso de Arquitetura da universidade, que foi criado em 1917 na Escola de Engenharia Mackenzie. Também celebra o pioneirismo da FAU-Mackenzie – primeira faculdade de Arquitetura do estado de São Paulo, que fundada há sete décadas está entre as mais importantes do país. Nos 11 capítulos da obra, pode-se ver fotos de edifícios, teatros, museus e escolas projetados por arquitetos ligados à Instituição.

Arquitetos e urbanistas e demais interessados podem baixar a obra por meio deste link: https://www.causp.gov.br/wp-content/uploads/2016/03/Arquitetura_Mackenzie_100_-anos_FAU-Mackenzie_70_anos_pioneirismo_e_atualidade_REV_1_RGB.pdf

Na página de Publicações, o CAU/SP ainda oferece outras obras, que estão disponíveis gratuitamente para auxiliarem os arquitetos e urbanistas em suas áreas de atuação. História da Arquitetura, Inspeção Predial, Patrimônio Histórico, Sustentabilidade, BIM (Modelagem da Informação da Construção), normas técnicas da ABNT e Assistência Técnica em Arquitetura e Urbanismo estão entre os assuntos dos livros à disposição.

Publicado em 12/09/2017
Da Redação

 

 

Publicação

12.09.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo