Conselho discute inclusão de profissionais arquitetos e urbanistas com deficiência auditiva – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Conselho discute inclusão de profissionais arquitetos e urbanistas com deficiência auditiva

Publicação

28.06.2019

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Conselho discute inclusão de profissionais arquitetos e urbanistas com deficiência auditiva

Os desafios de inclusão de profissionais de Arquitetura e Urbanismo com deficiência auditiva no mercado de trabalho, desde a fase inicial de estágios, foram tema central da reunião realizada em 19/06, na sede do CAU/SP, na capital paulista.

Na ocasião, o Presidente do Conselho e o coordenador da Comissão de Ensino e Formação, Jose Roberto Geraldine Junior e José Antonio Lanchotti, respectivamente, receberam Tiago Takano Maeda e Pedro Maeda.

Tiago é arquiteto e urbanista, e procurou o Conselho em busca de informações sobre a utilização de licenças de programas de informática aplicada a Arquitetura.

Convidado para uma audiência com o Presidente, o profissional expôs as barreiras e dificuldades existentes no dia a dia de trabalho de pelo menos mais de 200 arquitetos e urbanistas que se articulam em um grupo – todos com deficiência auditiva.

“Estamos muito satisfeitos com a disposição da Presidência do CAU/SP em colocar esse assunto como prioridade”, destacou Pedro Maeda, pai de Tiago.

O conselheiro Lanchoti ressaltou a importância da discussão e a necessidade, a ser encabeçada pelo Conselho paulista, de levar tais demandas também ao CAU/BR para que o debate possa se transformar em ações em nível nacional.

“Agradecemos a iniciativa de nos procurara e nos comprometemos a fomentar essa discussão para a inclusão de todos”, concluiu Geraldine.

Publicado em 28/06/2019
Da Redação

Publicação

28.06.2019

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo