Conselho realizou mais de 40 mil atendimentos em 2018 – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Conselho realizou mais de 40 mil atendimentos em 2018

Publicação

24.01.2019

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Conselho realizou mais de 40 mil atendimentos em 2018

Funcionando das 09h às 18h de segunda à sexta, o CAU/SP atendeu mais de 38 mil profissionais por telefone na sede da capital paulista. Somente no interior, foram mais de 11 mil profissionais ouvidos nos dez escritórios regionais (Bauru, Campinas, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, ABC, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba) distribuídos pelo Estado.

Por chamada telefônica, os principais assuntos tratados foram RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) e Registro de Pessoa Física.

Presencialmente, do período de janeiro a novembro de 2018, o Conselho recebeu 6.118 profissionais na Sede e 2.775 espalhados pelas regionais. A emissão da carteira de Identidade Profissional foi o assunto mais procurado pelos arquitetos e urbanistas nesse ano, seguido de dúvidas sobre o Registro de Pessoa Física e inscrição na dívida ativa.

O Conselho também faz atendimento por e-mail e por chat. Nesse ano, o atendimento respondeu mais de 7 mil e-mails, isto é, uma média de 32 e-mails respondidos por dia útil. Já as Regionais responderam quase 2 mil e-mails até novembro de 2018. Entre os assuntos mais procurados, problemas de sistema, Registro de Pessoa Física e anuidade. Por chat, foram mais de 2 mil chamados atendidos, sendo Registro de Pessoa Física o assunto mais procurado.

A coleta biométrica de dados, realizada desde outubro de 2012, é uma etapa fundamental para a emissão da Carteira de Identidade Profissional. Na Sede, a coleta biométrica é oferecida diariamente; no interior, o CAU/SP realiza sessões especiais em cidades e datas específicas. De janeiro a novembro, o Conselho coletou mais de 3 mil dados biométricos em São Paulo, sendo 1.700 somente na capital.

Publicado em 24/01/2018
Da Redação

Publicação

24.01.2019

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo