Conselheiros participam de atividade de apresentação do CAU/SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Conselheiros participam de atividade de apresentação do CAU/SP

Publicação

06.02.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Conselheiros participam de atividade de apresentação do CAU/SP

Conselheiros do CAU/SP reunidos para apresentação do Conselho nesta quinta-feria, 05/02, na capital paulista. Crédito: Arquivo CAU/SP

Os conselheiros do CAU/SP, eleitos para a gestão 2015-2017, se reuniram nesta quinta-feira, 05/02, na capital paulista, para uma atividade de apresentação do Conselho e detalhamento da sua estrutura e funcionamento.

“Não se trata de esgotar o assunto. Mesmo alguns de nós, que já atuamos [na gestão anterior] no CAU, ainda não dominamos tudo. Trata-se de promover uma formação inicial para que possamos melhorar nossa atuação enquanto conselheiros”, disse o presidente Gilberto Belleza.

O Presidente do CAU/SP apresentou uma visão panorâmica das principais instâncias do Conselho – suas diretorias, comissões permanentes e funções mais importantes – respondendo às dúvidas dos conselheiros.

Hoje, a organização do Conselho é estruturada em torno de cinco diretorias (Administrativa, Técnica, Financeira, Institucional e de Ensino e Formação), além de cinco Comissões Permanentes (Ética e Disciplina, Exercício Profissional, Legislação e Normas, Ensino e Formação e Orçamento e Contas). Um total de 126 funcionários (em processo de admissão de pessoal concursado) suporta essa estrutura.

As ações do Conselho são complementadas pela atuação de Comissões Especiais e Grupos de Trabalho. No topo do organograma está o Plenário, que congrega os 126 conselheiros – entre titulares e suplentes – e que é a instância máxima decisória do CAU/SP.

Publicação

06.02.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo