
Os conselheiros do CAU/SP, eleitos para a gestão 2015-2017, se reuniram nesta quinta-feira, 05/02, na capital paulista, para uma atividade de apresentação do Conselho e detalhamento da sua estrutura e funcionamento.
“Não se trata de esgotar o assunto. Mesmo alguns de nós, que já atuamos [na gestão anterior] no CAU, ainda não dominamos tudo. Trata-se de promover uma formação inicial para que possamos melhorar nossa atuação enquanto conselheiros”, disse o presidente Gilberto Belleza.
O Presidente do CAU/SP apresentou uma visão panorâmica das principais instâncias do Conselho – suas diretorias, comissões permanentes e funções mais importantes – respondendo às dúvidas dos conselheiros.
Hoje, a organização do Conselho é estruturada em torno de cinco diretorias (Administrativa, Técnica, Financeira, Institucional e de Ensino e Formação), além de cinco Comissões Permanentes (Ética e Disciplina, Exercício Profissional, Legislação e Normas, Ensino e Formação e Orçamento e Contas). Um total de 126 funcionários (em processo de admissão de pessoal concursado) suporta essa estrutura.
As ações do Conselho são complementadas pela atuação de Comissões Especiais e Grupos de Trabalho. No topo do organograma está o Plenário, que congrega os 126 conselheiros – entre titulares e suplentes – e que é a instância máxima decisória do CAU/SP.